Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo tem planejamento para acabar com fantasma da Liberta

21/01/2018 - 18:19 - Futebol

por Frederico Verchai

Apesar de ser o atual campeão (invicto) do Campeonato Carioca, o Flamengo não está totalmente focado em defender seu título estadual, mas sim em afastar o fantasma de não passar para a fase eliminatória da Copa Libertadores.

Para não repetir a mesma companha das últimas três edições em que participou (2012, 2014 e 2017), onde foi eliminado ainda na fase de grupos, o Flamengo iniciou o ano com um planejamento completo para não desgastar seus jogadores titulares, mas ao mesmo tempo não abandonar completamente seu campeonato estadual.

Sem medo de escolher uma competição como prioridade, a diretoria do Flamengo colocou a garotada para iniciar o Campeonato Carioca de 2018, enquanto o elenco principal, que se apresentou apenas no último dia 13, permaneceu no Ninho do Urubu para fazer sua pré-temporada.

“A Libertadores é o objetivo principal do Flamengo. Mas penso que o próximo jogo é sempre o mais importante. É claro que o sonho de todos no Flamengo é a Libertadores, mas não podemos esquecer do Estadual. Principalmente para a garotada que vem jogando e tendo oportunidades”, explicou o auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani.

Por conta da final da Copa Sul-Americana do ano passado, o elenco principal do Flamengo só ganhou férias nas últimas semanas de dezembro e por isso se reapresentou praticamente na metade deste mês. Com o prazo apertado entre a reapresentação do elenco e estreia no Carioca (17/01), a equipe preferiu deixar apenas os jovens atuarem contra o Volta Redonda.

Conforme a estreia na Libertadores, marcada para o dia 28 de fevereiro contra o River Plate, for se aproximando, podemos esperar a entrada de alguns titulares nos jogos do estadual, uma vez que a comissão técnica Rubro-negra quer usar o Carioca para dar ritmo de jogo para o elenco principal.

“A preparação neste ano mudou por causa da final. Tivemos que fazer dois grupos. Esse resultado na estreia no Carioca nos dá mais tranquilidade e calma para usar o time titular. Estamos preparando a equipe para o dia 28 de fevereiro, o que não impede que o time titular jogue antes no Carioca”, comentou o auxiliar Jayme de Almeida.

Prova disso é que para o jogo deste domingo (21), contra o Bangu, o técnico Carpegiani terá a sua disposição cinco jogadores da equipe principal: Vinicius Junior Rodinei, Léo Duarte, Lincoln e Renê. Eles são os primeiros a estrear no estadual por não terem sido titulares no fim da temporada passada.

 

LEIA MAIS:

Flamengo espera liberação médica para Ederson voltar a treinar

Barcelona nega acordo com atacante francês

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes