Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


FLORIDA CUP: Semifinais definidas

15/01/2017 - 20:20 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Vasco estreou hoje na temporada 2017 e a equipe comandada pelo técnico Cristovão Borges derrotou, de virada a equipe do Barcelona, do Equador. A partida disputada no Central Broward Stadium, em Lauderhill/FL deu a classificação ao time carioca que disputará uma das semifinais na quarta-feira às 22 horas contra a equipe do Corinthians.

A equipe vascaína atuou com sua formação titular e contou com as estreias de Escudero e Muriqui. Enquanto o argentino se apresentou ao jogo e mostrou boa movimentação, o brasileiro mostrou que precisará de mais algum tempo para adquirir ritmo de jogo (Muriqui sofreu uma entorse há quatro meses).

As duas equipes que reeditaram a final da Libertadores da América de 1998 (quando os brasileiros se sagraram campeões), jogaram como se valesse título. Muita vontade em campo, porém, muitos erros também, por ser pré-temporada.

Aos 21 minutos da primeira etapa, em um erro de marcação, Rodrigo e Muriqui “bateram cabeça” e num cruzamento por baixo realizado por Esterilla, o meio campista Vera recebeu e estufou as redes do time brasileiro.

Após sofrer o gol, a equipe vascaína saiu para o jogo e sete minutos após sofrer o gol, o zagueiro Rodrigo sofreu pênalti convertido por Nenê.

Na segunda etapa, como já era previsível, a equipe de Guayaquil fez algumas substituições, testando sua equipe. O Vasco continuou com o time titular e assumiu o controle do jogo. Logo aos oito minutos Guilherme Costa exigiu boa defesa do goleiro Banguera. Nenê aos 17 em cobrança de falta, quase virou o jogo. O Barcelona com seu time misto já não ameaçava e o Vasco marcou o gol da virada aos 38 após uma cobrança de falta. Rodrigo não precisou sair do chão para de cabeça virar o jogo após furada do zagueiro.

Depois do gol, a equipe carioca segurou a partida e não teve dificuldades em garantir a primeira vitória do ano. Agora o Vasco jogará contra o Corinthians na quarta-feira pela semifinal da Flórida Cup.

Pela outra semifinal, o River Plate bateu o Millonarios, da Colômbia, no Bright House Networks Stadium, pelo placar mínimo de 1 a 0 e garantiu a classificação para enfrentar o São Paulo na próxima fase do torneio.

O gol da vitória saiu aos 3 minutos de jogo com Lucas Alário, o atacante invadiu a área e finalizou tirando a bola do goleiro para fazer o gol do triunfo para os argentinos.

A equipe argentina enfrentará o São Paulo na quinta-feira, às 22 horas (Horáro de Brasilia).

 

Leia mais:

Será que Nenê ficará no Vasco em 2017?

Cristóvão Borges está de volta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes