Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flu tenta engrenar no Brasileiro e pega a Chape na segunda

30/06/2017 - 16:23 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Fazendo a estreia de seu caldeirão no Campeonato Brasileiro edição 2017, o Fluminense fecha nesta segunda-feira, 3 de julho, a décima primeira rodada do torneio contra um time que tem sido um grande obstáculo em seu caminho. Vai enfrentar, a partir das 20h (horário de Brasília), a Chapecoense, a quem nunca conseguiu bater no Brasileirão. A partida será disputada no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, Rio de Janeiro.

O estádio pertencente ao América foi usado com sucesso como casa tricolor na temporada 2016 em momentos que não havia possibilidade de usar o Maracanã. Apesar de o principal estádio carioca estar disponível, os altos custos de operação e a relativamente baixa presença de público fizeram com que o clube optasse por retornar ao Giulite Coutinho, que funciona como um alçapão.

A ‘despedida’, ainda que temporária, do Maracanã foi em grande estilo. Na quinta-feira, 29 de junho, o Fluminense fez aquela que pode ser considerada a melhor atuação na temporada 2017. Goleou o Universidad Católica, do Equador, por 4 a 0, na rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com isso, ficou muito perto de passar para as oitavas de final.

Como o jogo de volta deve acontecer apenas no final de julho, terá tempo para se dedicar ao Brasileirão, onde conseguiu quatro pontos como visitante nas duas últimas rodadas. Derrotou o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis, e empatou, por 1 a 1, com o São Paulo, no Morumbi. Assim, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e três derrotas), abriu a décima primeira rodada no oitavo posto, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O técnico Abel Braga, no entanto, precisará aguardar o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com seu maior artilheiro. Autor de dois gols diante do Universidad Católica e 22 ao longo da temporada, o centroavante Henrique Douradosofreu uma contusão muscular e deixou a partida contra os equatorianos no início da segunda etapa.

Passará por uma avaliação para que seja definida a gravidade da situação e o tempo necessário para o retorno. Se não puder atuar, o treinador tem duas opções. Colocar o jovem Pedro no lugar do titular. O atleta tem características semelhantes. Isso não implicaria em mudança tática.

A segunda opção seria colocar Wellington Silva novamente como titular. O atacante ficou cerca de dois meses afastado devido à pubalgia e retornou ao time nas duas últimas partidas entrando sempre na etapa final. Nesse caso, a troca exigiria que Richarlisson, que tem atuado como atacante de lado de campo, passasse a jogar mais centralizado.

Outra dúvida para o jogo é em relação ao meia Wendel, outro que vem sendo destaque do time e fez gol nas duas últimas partidas. Ele deixou o campo mais cedo no duelo contra o time do Equador ao levar uma pancada no joelho. Porém, a expectativa é de que isso não o impeça de encarar a Chapecoense.

 

Melhores Momentos de Fluminense 4 x 0 Universidad de Quito:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A equipe catarinense não teve o mesmo desempenho do tricolor na Copa Sul-Americana. Eliminada da Copa Libertadores por um erro administrativo, a Chape enfrentou o Defensa y Justicia, na Argentina, na quarta-feira, 28 de junho, e perdeu por 1 a 0. Não se trata de uma situação irreversível, mas aumentou a série de seguidos fracassos para quatro derrotas. Nas últimas sete partidas, o time saiu sem pontuar em seis.

Dessa forma, depois de chegar a ocupar a liderança do Brasileirão, despencou para o décimo terceiro posto com 13 pontos (quatro vitórias, empate e cinco derrotas) passando a ser ameaçada pelo rebaixamento.

O técnico Vagner Mancini manteve a postura tranquila e tentou ver o lado positivo de uma derrota em partida onde teve um atleta (Girotto) expulso no começo da segunda etapa. Porém, seu retrospecto é assustador. Ele foi o único treinador na história do Brasileirão desde que o sistema de pontos corridos que rebaixou duas equipes (Guarani e Botafogo) depois de comandá-las de ponta a ponta no torneio.

Ele tem sido incapaz de corrigir as seguidas falhas do sistema defensivo. Vazada 19 vezes, a Chapecoense completou a décima rodada do Brasileirão, ao perder para o Atlético-MG, em casa, por 1 a 0, como a segunda pior defesa da competição.

# Leia nosso PROGNÓSTICO sobre esse jogo e acesse .

 

Leia Mais:

Corinthians tem a maior média de público do Brasileirão

Coritiba poderá contar com Kléber para o jogo com o Vasco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes