Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flu "vira a chave" e pega a Universidad Católica pela Sul-Americana

27/06/2017 - 16:55 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No meio da tabela do Brasileirão, o Fluminense direciona suas forças nesta quinta-feira, 29 de junho, para aquela que parece ser a mais importante competição para o clube no restante da temporada 2017. A partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, recebe a Universidad Católica, do Equador, na partida de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Fluminense teve mais problemas do que se poderia esperar no primeiro estágio. Passou pelo fraco Liverpool, por 2 a 0, no Maracanã, mas perdeu o jogo de volta, por 1 a 0, no Uruguai, tomando sufoco no final. Conseguiu sobreviver. Porém, não dá sinais de que tenha aprendido as lições.

Recentemente o time deixou escapar uma vitória diante do Flamengo, no Brasileirão, ao sofrer o gol que decretou o 2 a 2 como placar final nos acréscimos. No domingo, 25 de junho, recuou excessivamente e só escapou de ser derrotado pelo São Paulo, pela falta de pontaria dos atacantes do clube paulista. Acabou voltando para casa com um ponto na bagagem e o empate por 1 a 1. Assim, com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), conservou-se no primeiro pelotão, apesar de perder duas posições. É o 8º colocado.

O jogo marcou o retorno do atacante Wellington Silva, que ficou afastado por mais de um mês devido à pubalgia. Ele entrou na vaga de Marcos Calazans. Fez, no entanto, uma partida muito discreta. Isso leva a crer que o técnico Abel Braga deve conservá-lo no banco para o duelo desta quinta-feira.

Contra o tricolor paulista, Abel também fez uma alteração na lateral-esquerda. Apesar das boas atuações no clássico contra o Flamengo e na vitória contra o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis, quando fez um dos gols, Mascarenhas foi sacado para o retorno de Léo. Como não está inscrito na Copa Sul-Americana, essa situação deve ser mantida.

Há, no entanto, tempo para que Mascarenhas seja incluído entre os relacionados. Contudo, como o número de alterações é limitado, Abel Braga terá que fazer escolhas e já indicou que é certo a inscrição do volante Marlon Freitas. Ele não estava relacionado na listagem inicial de 30 nomes, mas com o grande número de contusões no setor, ficará como opção para o caso de Orejuela (titular) e Norton (reserva) ficarem sem condições de jogo.

O regulamento permite até seis alterações na relação. Os candidatos para deixar a lista são claros. O zagueiro Renato Chaves, os volantes Pierre e Luiz Fernando, e o meia Sornoza, que estão contundidos. Essa é, todavia, a última chance para modificações e quem for excluído não poderá voltar. Luiz Fernando, que deve ficar fora dos gramados até a temporada 2018, certamente será substituído. Osvaldo, atacante que foi negociado para o Sport, também será trocado. No caso dos demais contundidos, o departamento médico deve ser acionado para ajudar na determinação do prazo esperado para retorno. Além de Mascarenhas, espera por vaga o meia Matheus Alessandro.

O meia Wendel, autor do gol do empate contra o São Paulo, deixou o campo com dores musculares. Todavia, acredita-se que isso não o impeça de atuar na quinta-feira.

 

Melhores Momentos de São Paulo 1 x 1 Fluminense:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Embora o Universidad Católica mais conhecido seja o do Chile, que disputou a Copa Libertadores da América e foi eliminado, o Equatoriano foi quem prosseguiu na disputa de torneios continentais. Na primeira fase da Sula, superou o Petrolero de Yacuiba, da Bolívia, sem sustos. Marcou 3 a 1 na casa do rival e completou o serviço goleando por 3 a 0 em seu estádio.

No Campeonato Equatoriano, faz uma campanha discreta e está fora da briga pelo título. No sábado, 24 de junho, empatou, em casa, por 1 a 1, com El Nacional. Tem 24 pontos (6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas) após 19 partidas disputadas. São 20 a menos que o Delfin, líder. Assim, a Copa Sul-Americana é prioridade para o clube.

# O Fluminense tem cotação de 1,267 na . Empate apresenta retorno de 5,25 e sucesso equatoriano rende 9,50 por 1.

 

Leia Mais:

Portugal buscará segunda final seguida

Atlético-MG recebe o cansado Botafogo pela partida de ida das Quartas

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x FER

ver dica

Confiança

75%
2 ITU x SPFC

ver dica

Confiança

80%
3 CHA x CRI

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes