Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fluminense domina o jogo e goleia o Vasco

30/01/2017 - 10:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Fluminense e Vasco entraram em campo neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, para fazerem suas estreias no Campeonato Carioca. Organizado em campo e com jogadores de mais qualidade técnica, os tricolores dominaram a partida e saíram vencedores do confronto com o placar em 3 a 0 e perderam, pelo menos, mais duas chances claras de gol.

O primeiro tempo do clássico no Engenhão foi agitado e até um tanto equilibrado. Aos 16 minutos, o Vasco quase abre o placar com cabeçada de Luan, que parou no travessão. Depois da parada técnica, o Fluminense controlaria o jogo e abriria grande vantagem.

Aos 26 minutos, Henrique Dourado foi acionado por Sornoza que de chaleira, deu belo passe para Douglas, o volante dividiu com o goleiro Martín Silva e na sobra, Wellington Silva ficou livre para marcar. Seis minutos mais tarde, Sornoza fez bela jogada individual e cruzou rasteiro da direita para Henrique Dourado completar para o alvo.

Os tricolores seguiram no controle do jogo até o intervalo e quase marcaram o terceiro aos 41, quando Martín Silva saiu bem para dividir com Douglas, a bola ainda sobrou para Wellington Silva, que arriscou de muito longe, mas não acertou o gol vazio. Enquanto isso, a torcida do Vasco chiava e protestava contra o presidente Eurico Miranda.

No intervalo da partida, o técnico Cristóvão Borges realizou duas mudanças na volta para o segundo tempo, Éderson e Guilherme Costa entraram nas vagas de Eder Luis e Escudero.

Na segunda etapa, o Vasco melhorou e partiu para cima do Fluminense. A equipe de São Januário criou boas chances, mas a pontaria estava descalibrada. Aos 16 minutos, Madson bateu forte de dentro da área, para a boa defesa de Diego Cavalieri. O Vasco cedia espaço para o Fluminense aproveitar os contra-ataques e Scarpa, quase chega ao terceiro, mas parou em intervenção de Martín Silva. Aos 20, Lucas concluiu rente à trave e perdeu boa chance de ampliar.

Faltando dez minutos para o fim da partida, o Vasco se jogou para o campo do Flu que se defendeu bem e aproveitou um contra-ataque para matar o jogo. Gustavo Scarpa disparou em dois contra um, esperou Marcos Junior fazer o “X” e só tirou de Martín Silva.

Aos 40 minutos, o Fluminense quase amplia após cobrança de escanteio de Scarpa acertar a trave, Henrique parou em grande defesa de Martín Silva. No rebote, Renato Chaves, em posição de impedimento, desperdiçou chance de forma incrível.

Final de jogo no Engenhão, ótimo início de temporada para o Fluminense e o técnico Cristovão Borges já começa o ano sob pressão. Agora, os dois times voltarão a campo pelo grupo C do Campeonato Carioca no meio da semana. O Vasco visitará o Bangu na quinta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no Moça Bonita. Um dia antes, o Fluminense receberá o Resende no mesmo estádio e horário.

 

Leia mais:

Vasco estreia no Carioca contra o Flu

Será que Nenê ficará no Vasco em 2017?http://www.esportesonline.com/noticias/sera-que-nene-fica-no-vasco-em-2017

 

 

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x AME

ver dica

Confiança

85%
2 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SAN

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 45

RANKING

1 Jair ***

676,00

2 Michel ***

460,00

3 rodrigo ***

255,00

4 ROBERTO LUIZ HASSEL ***

0,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes