X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fluminense inicia contra o Santa Fe maratona de 21 dias de decisões

12/05/2021 - 15:29 - Futebol

por Pedro Feitosa

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira contra o Santa Fe, da Colômbia, no Maracanã, às 21h (de Brasília) dando o ponta pé inicial à uma maratona de 21 dias de decisões que vão dos últimos jogos da fase de grupos da Libertadores, as finais do Campeonato Carioca e a volta do mata-mata na Copa do Brasil. Para essa primeira batalha, o técnico Roger Machado, terá todo o seu exército a disposição contando com a volta de Egidio após suspensão e disputa entre Luiz Henrique e Gabriel Teixeira no ataque.

A maratona de decisões tricolores será composta por sete jogos: Santa Fe, hoje pela 4ª rodada da Libertadores; Flamengo no sábado, ida da final do Carioca; Junior Barranquilla no dia 18/05 na 5ª rodada da Libertadores; Flamengo dia 22/05 na volta da final do Carioca; River Plate, dia 25/05 fechando a fase de grupos da Libertadores; São Paulo no dia 29/05 estreia pelo Brasileiro e por último o Bragantino, dia 01/06,  pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Para amenizar um pouco o cansaço e aumentar a confiança diante de todos os esses compromissos, o grupo conta com o fator casa já que desses sete, cinco jogos serão realizados no Maracanã. O atacante e líder do Fluminense, Fred, falou sobre a importância dos jogos em domínios tricolores e do respeito que o time precisa impor aos adversários.

“O mais importante é a gente se impor dentro de casa. A gente vê o respeito dos nossos adversários por se tratar do Fluminense. Mas agora é uma nova história e nós temos que construí-la durante os 90 minutos. E vai ser o que a gente vai fazer amanhã (quarta), vamos para cima, impondo nosso ritmo, agredindo a todo momento no ataque para fazer os gols e sair com a vitória”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Relembrando sequencias como essa vividas pelo Fluzão nos últimos anos, o melhor desempenho aconteceu em 2012 quando o time disputou seis partidas em 18 dias obtendo 72,2% de aproveitamento. Vale ressaltar que o clube terminou a maratona campeão carioca vencendo o Botafogo, e garantiu vaga nas quartas de finais da Libertadores, que depois terminou eliminado pelo Boca Juniors. Os bons resultados cobraram o físico dos atletas e na época Fred, Deco, Valencia e Diguinho acabaram se machucando.

Fluminense começa maratona completo e motivado com a Libertadores

O técnico Roger Machado vai poder utilizar sua força máxima na partida contra o Santa Fe pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele terá a volta Egídio que cumpriu suspensão no último jogo e a lateral esquerda. Já no ataque a única dúvida fica entre Gabriel Teixeira e Luiz Henrique que disputam a vaga pela ponta esquerdo e podem jogar ao lado de Kayky e Fred.

Com três jogos disputados, o tricolor somou até agora 5 pontos com uma vitória e dois empates e dividi a liderança com o temido River Plate, da Argentina, que também joga hoje. Caso vençam seus jogos, as duas equipes chegariam a 8 pontos, deixando Junior Barranquilla e  Santa Fe com 2 e ficando numa situação bem tranquila para a próxima fase da Libertadores.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.