Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fluminense tentará a virada diante de um Grêmio bem armado

30/05/2017 - 17:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Abalado por uma derrota no clássico contra o Vasco e com limitações no elenco, o Fluminense tem um grande desafio nesta quarta-feira (31). Enfrenta o Grêmio, a partir de 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, precisando reverter a desvantagem pela derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil em sua versão 2017.

Em Porto Alegre, os cariocas até saíram na frente, mas acabaram levando 3 a 1. Com isso, para avançar, precisam derrotar os gaúchos por 2 a 0 ou então três gols de diferença caso os gremistas consigam assinalar um gol. Sofrer gol tem sido uma constante na insegura defesa tricolor. Mesmo com Renato Chaves, que balançou a rede gremista na partida em Porto Alegre, tendo sido sacado para a entrada de Nogueira, os gols continuam a acontecer em grande quantidade. Nas três primeiras partidas do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras viu o goleiro Diego Cavallieri buscar a bola no fundo das redes em seis oportunidades.

Se a média de dois tentos por partida for mantida, o Fluminense precisará fazer cinco gols para conseguir assegurar sua passagem para as quartas de final da Copa do Brasil. Em 32 partidas na temporada atual, o time conseguiu fazer cinco gols em apenas uma partida. Foi no mesmo torneio. Contra o Globo, fora de casa, na primeira fase, fez 5 a 2.

Na etapa dois da Copa do Brasil, conseguiu um resultado que, se repetido, levaria a decisão por pênaltis. Marcou 3 a 1 no Sinop, em Mato Grosso. No estágio três, empatou fora com o Criciúma, por 1 a 1, e venceu, em casa, por 3 a 2. Na quarta etapa, perdeu para o Goiás, por 2 a 1, em Goiânia, e conseguiu virar a situação na partida de volta ao golear por 3 a 0. Se conseguir o mesmo, estará classificado.

O problema é que a campanha recente não inspira muita confiança na torcida tricolor. Nas últimas oito partidas, foram apenas duas vitórias. Para complicar, o meia e atacante Wellington Silva não deverá atuar. Recuperando-se de contusão na região do púbis, o uso do jogador foi descartado pelo técnico Abel Braga.

Ele aumenta o número de baixas que conta com o importante nome do meia equatoriano Sornoza, desfalque pelo período aproximado de três meses devido à contusão no tornozelo que o fez ser submetido à cirurgia.

As opções do banco de reservas não têm sido capazes de suprir as ausências. Sem muitos recursos, o técnico viu o Tricolor ser derrotado pelo Vasco, por 3 a 2, no sábado, 27 de maio, em partida pela terceira rodada do Brasileirão 2017. Estacionado nos seis pontos, caiu da vice-liderança para a sexta posição.

 

Jogo de Ida - Grêmio 3 x 1 Fluminense:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Mesmo com a boa vantagem, o Grêmio não brincou em sua defesa do título da Copa do Brasil. Poupou o time inteiro na partida de domingo, 28 de maio, contra o Sport, pelo Brasileirão. Perdeu por 4 a 3 e caiu da liderança para o terceiro lugar na classificação. Assim como o Fluminense, tem seis pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Está apenas um ponto atrás dos líderes Cruzeiro e Corinthians. Foi a primeira derrota gremista depois de uma sequência de quatro vitórias seguidas incluindo jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho poderá colocar sua equipe titular em campo, ainda que com algumas restrições. O time tem sete jogadores entregues ao departamento médico. Um dos principais é o atacante equatoriano Miller Bolaños, que só deve retornar aos treinamentos dentro de uma semana. Assim, a dupla ofensiva no Maracanã mais uma vez será formada por Barrios e Artur.

Se a derrota em Recife tirou o time gaúcho da ponta da tabela de classificação, ao menos serviu para dar ao técnico mais uma opção ofensiva. Depois de três meses em tratamento de lesão e processo de recuperação física, o atacante Beto Silva ganhou a oportunidade de entrar em campo nos minutos finais mostrando estar recuperado da contusão.

# Após ler o PROGNÓSTICO de nosso especialista, não perca a oportunidade de FATURAR com esse jogo, na .

 

Leia Mais:

Roma perde técnico para Internazionale

Inter demite Zago e brigará por sobrevivência na Copa do Brasil com interino

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes