Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Follmann, Neto e Alan Ruschel publicam relato tocante com memórias da tragédia da Chape

24/08/2017 - 15:56 - Futebol

por Cristina Possamai

Alan Ruschel e Neto já comemoram mais um ano de vida após o trágico acidente aéreo em Medellín, na Colômbia, no dia 29 de novembro. Jakson Follmann já toca sua rotina como comentarista e dirigente da Chapecoense. Mas, a dificuldade em encarar a realidade é enfrentada diariamente.

Nesta terça-feira, o trio se reuniu para publicar um relato bastante tocante a respeito de suas memórias. “Eu sonhei que iria acontecer. Poucos dias antes de nós partirmos para a primeira das finais da Copa Sulamericana na Colômbia, eu tive um pesadelo terrível. Quando eu acordei, contei para a minha mulher que eu estava em um acidente de avião. Eu estava na aeronave à noite e chovia bastante. Então o avião desligou. E caiu dos céus. Mas, de alguma forma, eu consegui me levantar dos destroços. Eu saí e estava numa montanha à noite. Estava tudo escuro. É tudo que eu me lembrei”, afirmou o zagueiro Neto.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se imediatamente e fature um bônus de boas-vindas!

O acidente 

“Não existem muitas pessoas no mundo que já passaram por aquele momento. Num segundo você está no caminho para conquistar os seus sonhos com os seus amigos e todos estão felizes, e então no segundo seguinte todas as luzes do avião se apagam e você está caindo dos céus, declarou o ex-goleiro Jakson Follmann. 

Já Alan Ruschel, que voltou a jogar recentemente, não tem muitas recordações do fatídico momento da queda. “Às vezes, eu até tento me lembrar daquele momento, mas eu não consigo. Eu acho que o cérebro meio que bloqueia essas lembranças”, declarou o lateral. 

O defensor da Chape se apegou as orações ao notar o que estaria por vir. “Mesmo orando a um Deus tão poderoso, vendo aquela situação com os olhos humanos, eu sabia que era impossível. Meu último e único recurso era a oração. Então, tudo ficou preto”, contou Neto.

A recuperação

Após o resgate, a equipe médica preferiu repassar a informação do acidente aos poucos aos três sobreviventes. O último a ser resgatado, Neto foi avisado que teria se machucado no jogo. Aos poucos, ele notou que seus ferimentos eram incompatíveis com lesões de uma simples partida de futebol. 

“Eu dormia e acordava. Uma vez, eu acordei de madrugada e vi que meu pai estava sentado na cadeira, chorando. Foi quando eu soube que eles estavam mentindo para mim. Então, um dia, todos os médicos vieram até o quarto. Minha mãe e meu pai estavam lá. Minha irmã. Uma psicóloga. Um pastor. Meu pai disse para mim, “Lembra do sonho que você teve?”, revelou o jogador.

Jamais serão esquecidos!

A perda de todos os companheiros de time, da comissão técnica e dos funcionários do clube ainda mexe muito com o trio. Mas, nenhum dos três quer que os nomes sejam esquecidos, muito pelo contrário. 

“Ainda parece que não é verdade. Parece que todo mundo foi viajar, e que eles vão voltar. Eu, Neto e Alan falamos muito sobre isso. Tudo vai voltar ao normal. Nós vamos voltar e jogaremos juntos novamente”, relatou Follmann. 

“Eu lembro que, alguns meses atrás, Neto e eu estávamos jogando videogame. Nós estávamos falando como os nossos colegas de time costumavam jogar. Eu disse, “Cara, você lembra como o Sérgio Manoel jogava desse e daquele jeito?” E o Neto me disse, “Cara, parece que eles ainda estão aqui”. E então nós ficamos muito tristes. Aqueles momentos em que você percebe que eles realmente foram embora, e é muito doloroso”, acrescentou Alan.

Um dia de cada vez!

Como seguir adiante depois de tudo? Os três são sinceros ao relatar que vivem um dia de cada vez. “São apenas oito meses desde o acidente. Não dá para encontrar explicação – para o acidente, para nós termos sobrevivido. Eu aprendi a parar de procurar as respostas. Eu vivo o momento. Eu vivo por hoje. O amanhã pertence a Deus”, declarou o ex-goleiro.

Além disso, Neto reconhecer que tudo o que aconteceu lhe ensinou a apreciar as pequenas alegrias na vida. “Quando eu chutei a bola de novo pela primeira vez depois do acidente, eu me senti como se fosse criança novamente. Deus me deu uma segunda chance, e eu farei o melhor para honrá-lo, e honrar todos os meus amigos que se foram”, finalizou Neto.

Assista ao relato completo de Neto, Jakson Follmann e Alan Ruschel

# Entre na  para apostar nos jogos da Chape e tenha oportunidade de obter excelentes retornos!

 

Leia mais: Aniversário do guerreiro! Neto comemora 1º aniversário após a tragédia com Chape Com Alan Ruschel, Chape inicia excursão pela Europa com jogo contra Barça

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes