Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Garantido na Libertadores, Atlético Mineiro busca o título da Copa do Brasil

29/11/2016 - 22:42 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com 62 pontos e em quarto lugar no Brasileirão, a equipe do Atlético Mineiro cumpriria tabela na última rodada contra a equipe da Chapeco. Sem possibilidades de encostar no Santos e sem correr o risco de perder a posição para o quinto colocado, o Atlético Paranaense, o foco do time mineiro é o título da Copa do Brasil.

O Atlético-MG decidiu nesta noite doar seus pontos da partida do dia 7 de dezembro para a equipe do Chapecoense. Essa decisão será analisada pelo Departamento Juridico do Galo juntamente com a CBF para que não haja nenhuma sanção ao clube de Minas.

Na Copa do Brasil, a derrota por 3 a 1 para o Grêmio jogando em casa dificultou a situação dos mineiros, que precisarão de 3 gols em Porto Alegre para tentar, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis (o resultado de 2 a 0 o título é do Grêmio). Além do resultado adverso, o Galo será comandado pelo técnico interino Diogo Giacomini, uma vez que Marcelo Oliveira foi demitido após a primeira partida da final. 

Outro fator que pode atrapalhar nessa final é a ausência do atacante Fred, que vinha sendo titular do Atlético na campanha do Brasileirão. Com o veterano atacante fora da decisão, a aposta alvi negra é em outros dois atacantes rodados: Robinho e Lucas Pratto.

Alguns fatores fazem o torcedor do Atlético acreditar no título. Com 123 gols marcados em 74 partidas é o clube que mais marcou no ano, outro aspecto importante é o goleiro Vitor, pegador de pênaltis e peça fundamental na equipe mineira. Além desses fatores, a ansiedade pode pesar do lado do Grêmio, são 15 anos que o clube gaúcho não conquista um título importante (o último foi a Copa do Brasil em 2001 sob o comando de Tite) e somado a tudo isso, existe a fé do torcedor atleticano, acostumado com viradas improváveis nos últimos anos imortalizou a frase: "Eu acredito"!!!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes