Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Garoto do "Terrão" é uma das Armas mais Perigosas do Timão

07/04/2017 - 12:36 - Futebol

por Samir Valerio

No começo da temporada o Corinthians negociou o lateral-esquerdo Wendel, que foi para o Internacional-RS, e muitos não entenderam pois o jogador era um dos únicos remanescentes da equipe campeão de 2015 e mantinha uma regularidade que dava segurança para a equipe.

Poucos também imaginavam que em tão pouco tempo, Guilherme Arana iria substituir a altura o antigo lateral. E é exatamente isso que está acontecendo.

corinthians

Com apenas 19 anos, Arana é uma das crias do “Terrão”, como são conhecidos os jovens da base corinthiana. Com uma facilidade em subir para o ataque, ele já participou de seis dos 20 gols marcados pelo Corinthians, em jogos oficiais nessa temporada. Isso equivale a aproximadamente a 30% do total.

São quatro assistências, maior número do elenco e tem demonstrado que em jogos grandes faz a diferença. Como aconteceu nos clássicos diante do Santos e São Paulo, quando assistiu o atacante Jô em duas oportunidades.

Com um lado esquerdo forte, que conta com Jadson, Rodriguinho e Maycon, o lateral sabe que o seu crescimento se deve aos companheiros em campo, que facilitam as jogadas com triangulações e tabelas.

guilherme arana

“Eu tenho muito a aprender, esperei pela minha oportunidade, ela chegou, e tenho a confiança de todos para render bem dentro de campo... Tento passar essa confiança para quem está chegando também. É fundamental” – afirmou Arana.

 

Entre os titulares, Guilherme Arana volta a campo nesse domingo (9), contra o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, quando o Timão precisa ganhar para conseguir a vaga para as semifinais do Paulistão.

Para isso o ataque precisa continuar evoluindo, principalmente em situações que a equipe precisa propor o jogo, como provavelmente será no confronto deste domingo.

rodriguinho"Vamos enfrentar uma equipe que vai se defender bastante, explorar os contra-ataques. Vamos ter de propor o jogo, com poucos espaços, tentando triangular e criar os espaços. Temos de trabalhar forte esses dias para que isso seja uma tônica do jogo", avaliou Rodriguinho.

 

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Preocupações para o Jogo de Domingo

- Hoje Tem Duelo Continental na Arena Corinthians

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes