Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


“Gato” faz Paulista perder vaga na final da Copinha

24/01/2017 - 23:20 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O zagueiro Heltton Matheus, que disputava a Copa São Paulo de Juniores com o nome de Brendon Matheus, não se reapresentou com o restante do elenco do Paulista de Jundiaí na manhã desta segunda-feira, após denúncia sobre adulteração de documentos e deixou um suspense no ar.

O verdadeiro nome do jogador é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e seu ano de nascimento é 1994 e não 1997, como Brendon. Para jogar a Copinha, Heltton utilizou a identidade de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que na verdade está preso no Rio de Janeiro, sob acusações de roubo e tráfico de drogas. O nome de Heltton aparece em súmulas do São Gonçalo FC, na Série C do Campeonato Carioca de sub-20 de 2014. Já a partir de 2015, o jogador passa a ser registrado como Brendon, com a camisa do Santa Cruz, do Rio Grande do Norte. Depois disso, ele atuou pelo Nacional em 2016 e Paulista em 2017.

Após reuniões na sede da FPF, os dirigentes decidiram excluir o time de Jundiaí da atual competição, como manda o regulamento. O "Galo", porém, escapou do gancho de cinco anos sem poder participar do torneio.

"Ele (Brendon) já vem jogando em outros times com este documento frio. Ele apresentou tudo certo. É tudo frio. O Paulista foi na boa fé. Se a gente ver que o Paulista estava envolvido, se tem alguém envolvido, vamos provar e investigar, vamos punir. Mas não é hora de punir o Paulista", disse Antônio Olim, presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), justificando o fato do time de Jundiaí não levar o gancho de cinco anos previsto no regulamento.

O time de Jundiaí, alegou ter sido vítima de fraude cometida pelo defensor, chegando inclusive a registrar um boletim de ocorrência na Polícia, após seu sumiço.

O Paulista se classificou com 100% de aproveitamento na primeira fase (a equipe estava no grupo 11). Depois, eliminou Atlético-GO, Red Bull Brasil, São Carlos, Chapecoense e Batatais em seu caminho até a final do torneio de juniores.

O Batatais (que perdeu a semifinal por 5 a 1 para o Paulista de Jundiaí), portanto, está classificado para disputar a final na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, contra o Corinthians, que venceu o Juventus na outra semifinal.

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes