Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Gilberto decide não renovar e deixará o São Paulo no final da temporada

16/08/2017 - 15:49 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No último domingo, pouco após ver que um pênalti marcado sobre ele resultou na vitória sobre o Cruzeiro, Gilberto saiu do Morumbi avisando que uma reunião nesta semana definiria sua situação no São Paulo. E a conclusão não foi positiva: o atacante decidiu que cumprirá seu contrato até dezembro e não renovará com o clube.

A decisão foi tomada depois de uma conversa entre seu empresário, Sandro Zardo, e dirigentes, na última terça-feira. A conclusão ocorre exatamente na semana em que o jogador trabalha para voltar a ter chance como titular, já que deve substituir Pratto, suspenso, contra o Avaí, em Santa Catarina, em duelo que colocará o time de volta à zona de rebaixamento do Brasileiro em caso de derrota.

Um dos motivos para Gilberto decidir não continuar é sua vontade de jogar mais. Mesmo sendo reserva na maior parte do ano, o atacante é artilheiro do time na temporada com os mesmos 12 gols de Pratto, mas atuando menos do que o argentino (28 partidas, contra 33 do camisa 14). Não é titular desde 11 de junho, quando fez gol na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em Itaquera.

A decisão de Gilberto surpreende o São Paulo. Ainda nesta manhã, dirigentes falavam com tranquilidade sobre a situação. Na reunião dessa terça, segundo quem participou do encontro, não foram discutidos salário ou tempo de contrato. O clube queria renovar com o atacante, mas não tinha nenhuma pressa, tanto que cancelou a reunião marcada previamente para segunda-feira - o empresário do atacante já estava na cidade por conta do encontro.

Por enquanto, Gilberto ainda não tem destino definido nem está encaminhado com nenhum outro clube. Recebeu sondagens de equipes do Brasil e do exterior, inclusive do Oriente Médio, e já está livre para assinar pré-contrato. Terá tempo para resolver onde atuará a partir de 2018.

Enquanto isso, o atacante segue à disposição de Dorival Júnior. Não treinou no campo ainda nesta semana por conta de dores no joelho esquerdo, mas a previsão do departamento médico é de que participe normalmente da atividade tática que o técnico deve comandar nesta quinta-feira. Não preocupa nem é tratado como dúvida para o jogo de domingo.

Aos 28 anos, Gilberto acumula passagens por Santa Cruz, Internacional, Portuguesa, Sport, Vasco, Toronto FC (Canadá) e estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, quando acertou com o São Paulo, na metade do ano passado. Acumula 14 gols em 38 jogos pelo clube.

# Veja os PROGNÓSTICOS dos jogos do Campeonato Brasileiro e acesse  para apostar.

 

Leia Mais:

Milan encara o pequeno Shkendija para se garantir na Fase de Grupos da Liga Europa

Potência no e-Sports, Brasil busca unificação dos títulos de PES e FIfa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes