Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Governo do Estado de São Paulo impede retorno de público nos estádios

23/09/2020 - 21:04 - Futebol

por Cristina Possamai

Mesmo que o Ministério da Saúde esteja sinalizando a liberação de 30% de público nos estádios brasileiros, os times do estado de São Paulo não devem contar com a flexibilização. Isso porque o governo do estado de São Paulo anunciou que não vai liberar público nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira pelo Centro de Contingência do novo coronavírus. O comunicado do governo explica que "a possibilidade foi barrada devido ao alto risco de aglomerações e disseminação do vírus dentro e fora de arenas nos dias de jogos".

“Essa é uma decisão técnica. São Paulo permanece em quarentena, recomendando insistentemente o rigor no isolamento, distanciamento social e uso de máscaras”, declarou José Medina, Coordenador do Centro de Contingência.

Contudo, a prefeitura da cidade de São Paulo já tinha avisado que tomaria uma postura parecida. Além disso, as equipes da capital também se posicionaram contrárias a volta dos torcedores aos jogos e somente topariam se fosse possível para os demais clubes da primeira divisão nacional.

Todavia, essa possibilidade ainda é inviável, porque cidades como Belo Horizonte e Salvador também proibiram a abertura das arquibancadas. A Administração Municipal de Porto Alegre (RS) também já comunicou oficialmente que manterá o veto a torcida.

Liberação do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde avaliou uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e concordou com a volta das torcidas aos jogos da primeira divisão, com restrição de 30% da capacidade total de cada arena. 

A CBF, por sua vez, pontuou que apenas autorizaria os torcedores em acordo com estados e municípios – e mesmo assim, após uma consulta aos clubes. A reunião com os clubes deve ocorrer ainda nessa semana em um formato online. 

Coincidentemente, a CBF também precisa avaliar a possibilidade de adiar o jogo entre Palmeiras e Flamengo devido a um surto de coronavírus no time carioca. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FOR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 INT x VAS

ver dica

Confiança

90%
3 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 42

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes