Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio acerta chegada de centroavante uruguaio

30/01/2018 - 15:05 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois de perder Lucas Barríos, que agora defende o Argentinos Juniors, o Grêmio teve que ir ao mercado atrás de centroavante e após algumas tentativas frustradas, o tricolor gaúcho finalmente encontrou um substituto para o paraguaio. O novo centroavante gremista será Gonzalo Carneiro, que estava no Defensor.

A negociação ainda não foi anunciada por conta de um exame médico, que será feito em Montevidéu, mas já está praticamente sacramentada. O jogador uruguaio já acertou todos os detalhes do seu contrato com a diretoria gaúcha, porém, como teve recentemente uma lesão no púbis, o Grêmio prefere esperar o resultado do exame para garantir que Carneiro está 100% recuperado.

Quem confirmou a negociação foi o vice-presidente do atual campeão da Libertadores, Marcos Herrmann, em entrevista recente à Rádio Guaíba.

“É um rapaz promissor e temos fé que vai dar um bom resultado para o Grêmio. Chegará em breve. Vai fazer um exame lá no Uruguai mesmo e, se tiver tudo ok, vem. Está saindo de uma lesão de púbis, comum, que está resolvida, segundo consta”, comentou o mandatário.

Ainda um jovem jogador de 22 anos, Gonzalo Carneiro não renovou seu contrato com o Defensor, rival do Tricolor na Libertadores, o que facilitou e agilizou a negociação com o Grêmio. Apelidado de “La Joya”, o atacante tem 1,90m de altura e é sobrinho de Marcelo Zalayeta, ex-atacante do Peñarol e Juventus.

Apesar de não ter renovado seu contrato (válido até junho) com o jogador, o Defensor deverá receber uma compensação financeira pela saída do jogador, já que Gonzalo Carneiro deixará o Uruguai imediatamente.

Grêmio e Defensor estão classificados no Grupo 1 da Copa Libertadores e se enfrentarão no dia 27 de fevereiro, em Montevidéu, pela estreia na competição.

 

LEIA MAIS:

Jadson já pensa em fim de carreira. Saiba em qual clube ele quer se aposentar

Atlético-PR fará 'estreia oficial' contra o Caxias pela Copa do Brasil

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes