Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio e Barça tentam acertar o futuro de Arthur

29/01/2018 - 11:18 - Futebol

por Frederico Verchai

O Barcelona continua tentando comprar o volante Arthur. Depois de se encontrar com a diretoria do Grêmio em Xandri-lá, no literal gaúcho, o representante da equipe catalã, André Cury, se reencontrará nesta semana mais uma vez com os gaúchos para tentar acertar uma venda do jogador o quanto antes for possível.

Em entrevista feita antes da partida entre Grêmio e São José neste fim de semana, o executivo da equipe tricolor, André Zanotta, falou sobre o assunto, afirmando que a negociação pela venda ou não de Arthur irá se arrastar por mais tempo, semanas, e que tudo é tratado com tranquilidade, sem urgência.

“Não tem o que dizer. Foi um contato formal conosco e vamos manter a conversa. As condições de negócio são discutidas, mas temos as nossas condições. Não quero dar mais urgência, não precisa encerrar até 31 de janeiro (data do fechamento da janela de transferência internacionais). A transferência do Arthur não vai ocorrer até 31 de janeiro, se ocorrer. Se isso avançar para uma transferência, não ser nos próximos dias, vai se arrastar mais umas semanas”, afirmou.

Apesar do desejo do volante em mudar-se para a Espanha, a diretoria do Grêmio não fará corpo mole na negociação. O presidente Romildo Bolzan Júnior irá tratar de todos os detalhes e deve convencer os espanhóis a aceitar uma transferência apenas no meio do ano, na próxima janela. Isso não será muito difícil, uma vez que o Barcelona não tem condições de receber mais um estrangeiro com a chegada de Mina e Coutinho.

“O Arthur gosta muito do Grêmio, está muito satisfeito, teve uma evolução meteórica no ano passado. No primeiro semestre, depois no fim do ano, seleção, enfim... Ele tem uma cabeça brilhante e o interesse dos clubes europeus nele também passa por isso. Tem caráter, uma inteligência acima do normal. Ele está tranquilo e de for para acontecer o melhor para ele e o Grêmio, é a preocupação de todos”, declarou Zanotta.

A proposta feita pelo Barcelona é de € 30 milhões (R$ 117,5 milhões) pela compra dos direitos econômicos de Arthur, incluindo as frações de empresários e investidores, porém, o Grêmio pede esse montante, mas representando a compra de 60% dos direitos do volante.

 

LEIA MAIS:

Fred faz primeiro gol de 2018 e ultrapassa ídolo na artilharia do Cruzeiro

Lugano não foi apresentado mas já começou a trabalhar no São Paulo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes