Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio e Chapecoense se enfrentam em Duelo que pode valer a Liderança do Brasileirão

06/06/2017 - 12:08 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um duelo sulista coloca em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro 2017. Nesta quarta-feira (7), a Chapecoense recebe o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó. O pontapé inicial do confronto pela 5ª rodada do Brasileirão está agendado para 21h45 (horário de Brasília).

Com uma vitória por 2 a 0 no domingo, 3 de junho, diante do Cruzeiro, no Mineirão, a Chapecoense manteve-se na ponta na tabela de classificação ao atingir 10 pontos (3 vitórias e 1 empate). É a mesma pontuação do Corinthians que, no entanto, fica em segundo lugar quando são considerados os critérios de desempate. Com nove pontos (3 vitórias e 1 derrota), o Grêmio vem logo em seguida.

O sucesso em Belo Horizonte aumentou para sete a série invicta da Chape. Desde que foi goleada pelo Atlético Nacional, por 4 a 1, na Colômbia, em 17 de maio, o time não é batido dentro das quatro linhas. Foram seis vitórias, entre Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão, e um empate, ainda que um dos sucessos no torneio continental tenha sido revertido para derrota, no tapetão, devido à escalação de um jogador irregular.

Foi a punição aplicada pelo uso do zagueiro Luiz Otávio na vitória, por 2 a 1, sobre o Lanús, na Argentina, que acabou virando derrota, de direito, por 3 a 0. A reação a um início muito melhor que o esperado se divide em duas vertentes. Há os que não creem que o time poderá se manter na ponta e os que, mais otimistas, esperam a repetição do ‘efeito Leicester’. O pequenino time inglês foi campeão nacional na temporada 2015/2016 de forma inesperada.

Suspenso também no Brasileirão, Luiz Otávio não atuou diante do Cruzeiro. Já liberado para retornar, não há certeza em relação à sua escalação uma vez que a dupla formada por Douglas Grolli e Victor Ramos atuou muito bem. O técnico Vagner Mancini preferiu não adianta o time que pretende escalar.

 

Melhores Momentos de Cruzeiro 0 x 2 Chapecoense:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

A equipe titular do Grêmio também está invicta do Campeonato Brasileiro. A única derrota do clube aconteceu quando o técnico Renato Gaúcho, visando preservar seus principais jogadores para a Copa do Brasil, colocou um time reserva em campo para enfrentar o Sport. Mesmo tendo saído em vantagem por 2 a 0, os gremistas levaram a virada e perderam por 4 a 3.

A decisão do treinador pode ter custado a liderança, uma vez que certamente os titulares teriam possibilidades maiores de sucesso. Mesmo assim, Renato Gaúcho segue com sua posição e promete usar equipes mescladas em rodadas do Brasileirão que estejam muito próximas dos duelos da Copa do Brasil e Libertadores, consideradas prioritárias.

Não é o caso do jogo desta quarta-feira. Isso significa que o Tricolor Gaúcho entrará em campo com a melhor formação disponível. No domingo, 3 de junho, ao derrotar o Vasco, em casa, por 2 a 0, o time ganhou uma nova opção. O capitão Maicon, que estava afastado por lesão, voltou a atuar. Entrou no final na vaga do atacante Barrios. Mostrou-se bem e é possível que seja escalado desde o início em Chapecó. Nesse caso, provavelmente Michel perderia a vaga.

Quem também voltou ao time depois de contusão e suspensão foi o lateral-direito Edílson. No jogo contra o Vasco, começou no banco e substituiu Ramiro. Dessa forma, assumiu sua posição com o veterano Leo Moura passando para o meio. É uma opção que Renato Gaúcho usa para exigir menos de Moura e também pode ser uma saída para o jogo na Arena Condá. Nesse caso, Ramiro e Arthur seriam os candidatos a perder um lugar. Contudo, há ainda a possibilidade de diminuir o número de atacantes tornando o time mais consistente no meio. Caso seja essa a opção, Pedro Rocha acaba sendo o maior candidato a perde o lugar entre os titulares.

# Para esse jogo que pode valer a liderança do Brasileirão, o Grêmio tem cotação de 2,80 na . Vitória catarinense significa multiplicar por 2,55 o valor investido. O prêmio para o empate é de 2,90 por 1.

 

Leia Mais:

Hora do adeus? Jogador gremista está na mira de clube da Alemanha

O sonho acabou e a Chapecoense está fora da Libertadores

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes