Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio e Cruzeiro fazem o Clássico para fechar a Rodada

16/06/2017 - 19:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um clássico foi reservado para o encerramento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Nesta segunda-feira (19), Cruzeiro e Grêmio terão seus caminhos cruzados. O duelo será realizado a partir de 20h (horário de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Dono do pior ataque do Brasileirão depois de sete rodadas com apenas cinco gols marcados, superando apenas o Avaí com três tentos, o Cruzeiro mais uma vez terá de enfrentar o fantasma de não conseguir colocar a bola na rede na proporção que a torcida espera.

Boa parte dessa dificuldade pode ser colocada na conta do sistema tático implantado pelo técnico Mano Menezes, que claramente prioriza o sistema defensivo. Nesse quesito, até tem sido eficiente.  Foram apenas cinco gols sofridos. Apenas o Coritiba, com quatro tentos, foi menos vazado nas sete jornadas iniciais.

Porém, o saldo zero não tem sido suficiente para colocar o time em boa colocação na classificação. Com dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), iniciou a 8ª jornada na posição de número oito.

As esperanças de melhora no desempenho e, principalmente, nos resultados são depositadas na reedição da formação que conta com o atacante Rafael Sóbis e o meia Robinho como titulares. Com eles, o time apresentou ao longo do ano suas melhores atuações e tem aproveitamento de 93% nos duelos em que ambos atuaram como titulares.

Sóbis ficou cerca de um mês afastado por lesão muscular. Entrou no segundo tempo da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na quarta-feira, 14 de junho. Porém, Robinho, machucado, não estava em campo. Dependem ainda de nova avaliação do departamento médico e também o de fisiologia. Se forem liberados, é bastante provável que comecem entre os titulares. São considerados rapazes de dar mais velocidade ao time, o que facilitaria na criação de jogadas ofensivas.

Outra esperança da torcida para que o time aumente o número de gols marcados é o aproveitamento do recém-contratado Sassá. Adquirido junto ao Botafogo na troca pelo meia Marcus Vinícius, o jogador, contudo, precisa melhorar seu condicionamento físico. Mano Menezes disse que a expectativa é de que só esteja à disposição dentro de 15 dias, descartando sua utilização nesta segunda-feira.

 

Melhores Momentos de Fluminense 0 x 2 Grêmio (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Tricolor Gaúcho derrotou pela 3ª vez na temporada 2017 o Fluminense. Depois de bater o rival duas vezes na Copa do Brasil (3 a 1 e 2 a 0) eliminando-o da disputa, aplicou um novo 2 a 0 na noite de quinta-feira, 15 de junho, no Maracanã. Subiu para 18 pontos (6 vitórias e 1 derrota) na classificação mantendo-se no segundo posto.

O time titular do Grêmio tem aproveitamento de 100%. Ganhou os seis jogos disputados. A única derrota do clube, sofrida diante do Sport, em Recife, por 4 a 3, aconteceu quando apenas atletas reservas foram escalados pelo técnico Renato Gaúcho. Na época, poupou seus atletas justamente para encarar o Fluminense na segunda partida da Copa do Brasil.

Dono do melhor ataque do Brasileirão após a 7ª rodada com 18 gols marcados, o Grêmio deve ter a base de sua escalação mantida para encarar o Cruzeiro. Ainda existe a possibilidade do retorno do atacante equatoriano Bolaños, em processo de recuperação de contusão.

Porém, o bom desempenho ofensivo do clube mesmo após sua saída indica que ele deverá ficar no banco de reservas se receber a aprovação do departamento médico para ficar à disposição de Renato Gaúcho. Considerados titulares, o lateral e meia Léo Moura e o atacante Lucas Barrios, machucados, seguem de fora.

# Empate tem cotação de 3,15 na , mesmo prêmio pago em caso de sucesso gaúcho. Vitória mineira rende 2,10 para cada real investido.

 

Leia Mais:

Internacional permanece na Série B

Fla-Flu! É vencer e jogar a crise para o rival

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes