Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio e Renato Gaúcho tentarão a América em 2017

20/12/2016 - 11:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Grêmio acertou nesse final de semana a permanência do técnico Renato Portaluppi por mais um ano. Valorizado pela conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, o treinador, que buscava um reconhecimento financeiro, chegou a um acordo com a direção e assinou contrato até o fim da próxima temporada.

A negociação vinha se desenrolando nos últimos dias mas sem acerto. O valor pedido por Portaluppi inicialmente assustou os dirigentes gremistas, que não queriam ultrapassar o teto estipulado para a função. No entanto as conversas avançaram e o contrato foi assinado.

Para o ataque, a equipe gremista busca um fazedor de gols e “investiga” alguns jogadores. Um desses “investigados” é o argentino Jonathan Calleri, ex-jogador do São Paulo, foi o destaque dos paulistas no primeiro semestre e artilheiro da última edição da Libertadores com 9 gols.

Aos 23 anos, está encostado no West Ham, Calleri disputou apenas 11 jogos com a camisa do time inglês. Foram seis pela Premier League, duas pela Liga Europa e as demais pela equipe sub-23.

Se no ataque o Grêmio vai se reforçar, na defesa é bom também o clube correr atrás de um zagueiro já que, tudo leva a crer, Pedro Geromel deverá se despedir do Grêmio nessa temporada.

Com o fim de ano dos sonhos, entre prêmios individuais e o penta da Copa do Brasil, Geromel foi eleito entre os melhores da posição tanto na seleção oficial do Brasileirão quanto no Bola de Prata, da Revista Placar e da ESPN.

Com os holofotes virados para o jovem zagueiro, o futuro fica indefinido. Até o momento, nenhuma tratativa foi enviada diretamente ao Grêmio, os contatos chegam ao empresário do jogador, Maickel Portela, que deverá se reunir com a diretoria do clube ainda essa semana para discutir as ofertas. Segundo o agente do jogador, projetos “concretos” foram recebidos de equipes de fora do país, com cifras definidas.

A diretoria do Grêmio terá muito trabalho para reforçar a equipe e segurar os bons jogadores que estão no elenco, uma vez que, precisará de um elenco grande e competitivo para as quatro competições oficiais (podendo aumentar para cinco caso vença a Libertadores e dispute o Mundial) que disputará em 2017.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ESP x ING

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x PAR

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 41

RANKING

1 Jair ***

482,00

2 Elias ***

400,00

3 Robson ***

190,00

4 cicero g ***

160,00

5 Marcos ***

145,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes