X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio encara Brasiliense com força máxima para fugir da zebra solta pela Copa do Brasil

10/06/2021 - 17:09 - Futebol

por Pedro Feitosa

Mesmo tendo vencido a primeira partida em Porto Alegre por 2 a 0 na quarta-feira passada; o Grêmio levou o que tem de melhor para encarar o Brasiliense no jogo de volta na briga pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Vendo os exemplos de Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians campeões da competição que foram eliminados nessa fase, o tricolor gaúcho terá quatro retornos importantes para enfrentar o jacaré na capital federal.

Recuperados da COVID-19,  Rafinha, Ferreira e Diego Souza estarão à disposição do técnico Thiago Nunes, que também teve a doença e voltará à beira do campo, e devem começar jogando. Já o volante Maicon também retorna ao Grêmio após ter ficado de fora por problemas musculares.

Os únicos desfalques do tricolor são o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique que serviram a seleção olímpica que disputou dois amistosos durante essa semana e ainda não retornaram ao clube.

O Brasiliense também vai campo com sua força máxima. A principal novidade do Jacaré é o retorno do zagueiro Keynan ao time titular no lugar de Gustavo Henrique. O principal nome da equipe é o experiente Zé Love que já acumula 2 assistências e 4 gols em 13 jogos pelo time nessa temporada.

Grêmio quer aproveitar a vantagem construída em casa e garantir a premiação

Para sair de Brasília classificado, o Grêmio precisa somente de um empate e pode até perder por um gol de diferença que ainda fica com a vaga. Tudo isso graças a vitória por 2 a 0 com gols de Ricardinho e Jean Pierry, na última semana em Porto Alegre.

Buscando reverter essa desvantagem, o Brasiliense precisa vencer por dois de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou  por três gols para se classificar direto. Lembrando que não há o critério do gol fora de casa.

O prêmio em dinheiro para quem chegar as oitavas de final da Copa do Brasil está na casa dos R$ 2,7 milhões, que fariam muito bem aos cofres de ambas as equipes. Quem vencer, além da grana, se junta aos demais classificados a espera do sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase, mas, que ainda não tem dada marcada.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.