X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio fora da Libertadores 2021

15/04/2021 - 16:42 - Futebol

por Deise Dantas

Perdendo em casa no jogo de volta, o Grêmio está fora do principal torneio das Américas, a Copa Libertadores. O Tricolor Gaúcho não conseguiu vencer a equipe equatoriana do Independiente del Valle e perdeu por 2x1. 

O jogo ficou distante de ser uma partida dada como ganha, pois desde o início tanto o Grêmio como o Independiente del Valle mostraram que não estavam para brincadeira, mas, mergulhado em seus próprios erros internos o time gaúcho saiu de campo, fora de um torneio que nem sequer chegou a entrar da fase de grupos.

Após o término da partida, muito foi especulado e a grande maioria dos comentários girou em torno da atuação do primeiro tempo do Grêmio. Nos comentários feitos pelo torcedores nas redes sociais é quase que unânime a opinião de que: Se o Grêmio levasse o jogo com a mesma garra apresentada no primeiro tempo, o passaporte estaria carimbado para a fase de grupos da Liberta. 

Mas o que aconteceu na partida para que o torcedor defendesse este ponto de vista? O ataque impecável de Maicon e Jean Pyerre que deu muita dor de cabeça a equipe do Equador, porém, não foi suficiente. 

Também não poderia deixar de citar a marcação - pesada - do time de Renato Gaúcho, que teve uma linha bem defensiva e que afastou durante um tempo os perigos.

Contudo, vieram os erros e o desequilíbrio dentro do campo se fez presente, o adversário percebeu e com a falha de Cortez na grande área já nos acréscimos foi implacável e Ortiz não deixou a oportunidade passar marcando um belo gol. 

Muito foi especulado, mas agora “já foi” não há mais o que fazer a não ser rever os erros e buscar corrigi-los. O auxiliar técnico Alexandre Mendes evidencia esse posicionamento em sua fala: “Se observar bem, tivemos um primeiro tempo muito bom. Com estratégia bem montada, com situações claras de gol. Se tivéssemos feito os três ou quatro gols que tínhamos condições, a pergunta seria outra. Perder é sempre ruim. Mas temos que nos mobilizar para o Campeonato Gaúcho e a Sul-Americana”, destacou.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.