Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grêmio recebe o Corinthians na Primeira "Final" do Campeonato

24/06/2017 - 14:10 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Uma espécie de final antecipada é a grande atração deste domingo, 25 de junho, na décima rodada do Campeonato Brasileiro versão 2017. A partir das 16h (horário de Brasília), a Arena Grêmio, em Porto Alegre, vai sediar o duelo entre o Grêmio, vice-líder do Brasileirão, e Corinthians, que ocupa o topo da classificação.

Com 22 pontos somados (7 vitórias, 1 empate e 1 derrotas) em 27 possíveis, o Grêmio mostrou seu cartão de visitas na quinta-feira, 22 de junho. Também em seu estádio, mesmo sem fazer uma grande atuação, despachou o Coritiba, até então dono de melhor defesa da competição, marcando 2 a 0.

O futebol eficiente e produtivo do time comandado por Renato Gaúcho fez com que o Tricolor Gaúcho assumisse a liderança no quesito gols marcados. Foram 23 tentos em nove jornadas. O cenário fica ainda mais positivo com o retorno de jogadores que estavam em processo de recuperação física. O meia Maicon e o atacante Lucas Barrios não foram usados contra o Coxa.

O número de opções de Renato pode aumentar ainda mais dependendo da avaliação feita pelo departamento médico em relação ao atacante equatoriano Bolaños e o meia e lateral-direito Léo Moura. Ainda que sejam liberados, o treinador tem sido bastante cauteloso no aproveitamento de atletas que voltam de contusão. Assim, podem ser, no máximo, opções no banco de reservas.

Quem também está em tratamento de lesão é o zagueiro Kanneman. Ele sofreu uma contusão muscular na segunda-feira, 19 de junho, no empate por 3 a 3 contra o Cruzeiro. Embora não exista uma posição oficial, dificilmente será liberado para o duelo deste domingo. Assim, Raphael Thyere, que já atuou contra o Coxa, deve ser mantido entre os titulares.

O lateral-direito e meia Ramiro, que pode ser considerado um titular absoluto, também poderá voltar. Ele ficou fora do duelo contra o alviverde paranaenses devido à suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com a punição cumprida, deve retomar seu lugar no time.

 

Melhores Momentos de Grêmio 2 x 0 Coritiba:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Corinthians também deu provas de sua eficiência na quinta-feira. Assim como o Grêmio, não apresentou um futebol de encher os olhos, mas confirmou seu favoritismo diante do Bahia aplicando 3 a 0 no Tricolor Baiano. Alcançou assim 23 pontos (7 vitórias e 2 derrotas), aumentou para 22 partidas sua série invicta e passou a liderar o ranking de defesa menos vazada do Brasileirão com apenas cinco gols sofridos.

A noite só não foi perfeita devido à expulsão do volante Gabriel. Por isso, o atleta não poderá ser utilizado em Porto Alegre. Precisa cumprir suspensão automática. O técnico Fábio Carille antecipou que Paulo Roberto, que vinha jogando improvisado na lateral-direita, ocupará a posição.

Marquinhos Gabriel, que tinha deixado o campo no empate sem gols contra o Coritiba pela oitava rodada contundido, não começou a partida diante do Bahia, mas entrou no decorrer do jogo mostrando que o problema não foi sério. Fez até um gol e virou opção para voltar a ser titular diante do Grêmio. Porém, a tendência é de que Carille mantenha Jadson e Rodriguinho na armação com Paulo Roberto e Maycon como volantes.

# Com o jogo dos líderes, não deixe de APOSTAR em .

 

Leia Mais:

Precisando reagir, São Paulo recebe o Fluminense para sair de situação perigosa

Timão buscará quebrar tabu na Arena Grêmio

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes