X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Guardiola rejeita status de "prévia" da Champions em jogo da Premier League

07/05/2021 - 14:18 - Futebol

por Cristina Possamai

O Manchester City e Chelsea se enfrentam neste sábado, 8, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Todavia, esse encontro adquiriu uma proporção totalmente nova com a classificação das duas equipes para a final da Liga dos Campeões. Mas, o treinador Pep Guardiola rejeitou qualquer tipo de relação entre o resultado deste jogo com a final da Champions.

“Em primeiro lugar, parabéns a eles por chegarem à final também. Eles tiveram duas ótimas performances contra o rei da Champions, o Real Madrid. Se a gente fosse jogar a decisão em uma semana, seis dias, poderia haver um impacto significativo, mas de sábado até lá serão 21, 22 dias”, afirmou o treinador do Manchester City em entrevista coletiva.

“É claro, é o oponente que vamos enfrentar na final. Temos que manter o foco, é importante pensar só na Premier League. Muita coisa pode acontecer”, acrescentou.

Guardiola quer time focado no Campeonato Inglês

Se concentrar unicamente no Campeonato Inglês tem um motivo bastante óbvio para equipe de Guardiola. O clube pode alcançar o título da Premier League se derrotar o Chelsea no Estádio Etihad. Na liderança isolada da competição nacional, o City tem 80 pontos, 13 a mais do que o vice Manchester United. O Chelsea aparece somente em quarto lugar com 61 pontos.

“Sempre disse que a Premier League é o título mais importante. Temos quatro jogos ainda para vencer um, e neste sábado vamos tentar fazer isso. Neste momento, e acreditem quando disso isso, não tem ninguém pensando na final da Champions League porque ainda não temos o Campeonato Inglês nas mãos”, comentou Guardiola.

Enquanto o título da Premier League pode ser comemorado neste final de semana, a decisão da Liga dos Campeões está marcada para o final do mês. O jogo está previsto para ocorrer no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.