Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Guerra!! Uruguai e Argentina fazem jogo de Seis Pontos nas Eliminatórias

29/08/2017 - 14:42 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com as duas seleções em situação delicada, Uruguai e Argentina fazem nesta quinta-feira, 31 de agosto, o clássico sul-americano no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo faz parte da programação da décima quinta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O início está previsto para 20h (horário de Brasília).

Os uruguaios chegaram a estar na liderança das eliminatórias, contudo, três derrotas seguidas nas rodadas anteriores derrubaram a seleção para o terceiro posto. Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas), estão apenas um ponto acima da Argentina, quinta colocada e fora da zona de classificação para o Mundial. Teria que disputar a repescagem para carimbar o passaporte rumo à Rússia.

A sequência de derrotas do Uruguai foi ampliada com fracassos em amistosos. Após perder para Chile (3 a 1), Brasil (4 a 1) e Peru (2 a 1) nas eliminatórias, a equipe foi superada por Irlanda (3 a 1) e Itália (3 a 0).

A atitude de Luiz Suárez, maior astro do time, mostra o desespero que atingiu os uruguaios. Uma contusão no joelho tirou o atacante de 30 anos das duas últimas partidas de seu clube, o Barcelona. De acordo com o noticiário da imprensa espanhola, ele só deveria voltar no final da primeira quinzena de setembro. Porém, decidiu se apresentar à seleção assim mesmo e muito provavelmente estará em campo nesta quinta-feira. Afinal, uma derrota muito provavelmente deixaria sua equipe fora da zona de classificação para a Copa de 2018.

Embora usar Suarez seja obviamente o ‘plano A’, o veterano técnico Oscar Tabárez também indicou ter um ‘plano B’ para a partida. Surpreendeu ao chamar o meia ofensivo Gaston Pereiro, do PSV. Assim, ele poderia formar a dupla ofensiva com Edinson Cavani, do PSG, habitual parceiro de Luis Suárez. A princípio, Abel Hernández seria o maior candidato a ficar com a vaga, mas está machucado.

Melhores Momentos de Argentina 1 x 0 Uruguai (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Ainda que estejam fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, os argentinos surfam em uma onda de otimismo, ao contrário dos uruguaios. Isso foi provocado pela estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando. Com ele, o time conseguiu derrotar o Brasil (1 a 0), em amistoso, e atropelou Cingapura (6 a 0). Os duelos foram disputados em junho.

Os bons resultados iniciais deram a Sampaoli o capital necessário para barrar Gonzalo Higuain, atacante da Juventus. O atleta, muito criticado no país por perder gols em momentos decisivos, foi deixado de fora da relação para os duelos contra Uruguai e Venezuela nesta rodada dupla.

Não foi a única modificação significativa do técnico em relação a atletas que vinha sendo chamados com frequência. O defensor Emanuel Mammana do Zenit, e o atacante Alejandro Gomez, da Atalanta, também foram deixados de lado. Sergio Aguero, atacante do Manchester City, e Javier Pastore, do Paris Saint-Germain, que não vinham sendo convocados, foram acionados por Sampaoli.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

No limite da Zona de Classificação, o Chile terá que brecar o ímpeto do Paraguai, que quer chegar

Na vice-liderança, Colômbia pega a eliminada Venezuela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes