Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Guerrero é punido e não jogará Copa do Mundo

08/12/2017 - 11:23 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Nesta sexta-feira (8), foi dado o veredito final no caso Paolo Guerrero. O peruano foi suspenso por um ano por doping. Com isso, o centroavante do Flamengo e da seleção peruana não terá tempo hábil para jogar a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, assim como qualquer tipo de partida até dia 3 de novembro do ano que vem, correndo risco de não mais defender as cores do clube carioca.

A defesa de Guerrero ainda vai recorrer ao Tribunal de Apelações da Fifa e, se a pena for mantida, à Corte Arbitral do Esporte (CAS) eles tentarão, junto à direção rubro-negra, reverter a pena no CAS e tentará acelerar o processo nesta instância.

O contrato do peruano com o Flamengo termina antes do prazo estipulado para volta do atacante, vai até 10 de agosto de 2018 e, se a suspensão for mantida, a tendência é que o jogador não defenda mais o time, já que o Flamengo não deve renovar o vínculo com o atacante.

Principal responsável pela classificação da seleção peruana para a Copa do Mundo da Rússia, foi realizado o teste antidoping por Guerrero após jogo contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias e disputado no dia 5 de outubro, denunciou a presença de benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína. A contraprova também deu positiva, o que fez com que o centroavante fosse acusado de descumprir o regulamento da Fifa.

A suspensão de Guerrero vale a partir do dia 3 de novembro de 2017, data em que o centroavante foi punido preventivamente. A suspensão cobre qualquer tipo de partida, desde oficiais até amistosas. Por conta da punição, o peruano já ficou fora das últimas sete partidas do Campeonato Brasileiro, da semifinal da Copa Sul-Americana e também da repescagem contra a Nova Zelândia pela vaga na Copa do Mundo.

A principal alegação da defesa era uma contaminação cruzada com folhas de coca através de chá antigripal ingerido pelo camisa 9 antes do jogo contra a Argentina, mas o argumento não funcionou (chá comum naquela região). Com a condenação, Guerrero poderia pegar até quatro anos de gancho.

Caso mantenha a punição, Guerrero não defenderá a seleção peruana no Mundial, o país ficou 36 anos longe dos mundiais. Os sul-americanos estão no grupo C da competição ao lado de França, Austrália e Dinamarca.

# Aposte nas seleçoes do mundo, acessando a .

 

Leia Mais:

Capitão Rever acredita em virada no Maracanã com apoio da torcida

Vai lotar! Torcida do Flamengo esgota ingressos para a final da Sula no Maracanã

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes