Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Guerrero livre. Flamengo suspende contrato com o atacante

14/01/2018 - 15:21 - Futebol

por Frederico Verchai

Apesar de desejar ter Paolo Guerrero em mais uma temporada, o Flamengo confirmou neste fim de semana que o contrato com o centroavante foi suspenso por conta da suspensão de doping sofrida pelo jogador no fim do ano passado. A decisão foi departamento jurídico do Rubro-negro e irá permanecer até que o atleta possa finalmente exercer suas atividades profissionais normalmente.

“O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. O contrato está suspenso, está prevista na legislação, está previsto no contrato. Enquanto o contrato está suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebido por ele (Guerrero), porque é justo, está no contrato e na legislação”, declarou o vice-presidente do Flamengo, Flávio Willeman.

O apoio legislativo o qual Willeman se refere é a lei nº 9.615 (conhecida como Lei Pelé), que diz que “a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quanto o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90(noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”.

O próprio contrato de Guerrero com o Flamengo prevê uma suspensão do vínculo em casos “desvinculados de atividades profissionais”.

A diretoria carioca ainda deve ao peruano R$ 2,5 milhões, referentes às luvas, que ficam em contrato como direitos de imagem. Há algumas semanas, o jogador discutiu com a diretoria carioca sobre o não recebimento dos seus direitos de imagem enquanto estiver cumprindo sua suspensão. Como tudo foi tratado com muito sigiloso por ambas as partes, não sabe-se qual foi a decisão final do Flamengo quanto isso.

 

LEIA MAIS:

Flamengo desiste de lateral

Alvo do Flamengo, Walace está “sem condições” para defender Hamburgo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes