Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Guerrero volta ao Brasil afirmando inocência

11/11/2017 - 13:49 - Futebol

por Frederico Verchai

Fora do confronto entre Nova Zelândia e Peru desta sexta-feira (10), o atacante Paolo Guerrero voltou ao Rio de Janeiro neste sábado (11) e falou sobre sua suspensão. O peruano foi pego num exame antidoping feito no duelo entre Argentina e Peru, onde a substância benzoilecgonina, um dos principais metabólicos da cocaína, apareceu no resultado.

Suspenso por 30 dias logo depois da divulgação do resultado, Guerrero falou sobre o assunto quando desembarcou no aeroporto do Galeão na manhã deste sábado (11), afirmando ser inocente e que a suspensão dada pela Fifa veio muito rápido, antes mesmo da abertura da contraprova, que por sinal confirmou o resultado da amostra A.

“Não deu para assimilar, porque eu não fiz nada. Sou inocente. Na contraprova B deu para ver um pouquinho que isso pode ser contaminação. Isso pode acontecer na água, na comida. Tenho informações muito claras das pessoas do laboratório. Acho que a Fifa me suspendeu muito rápido quando não tinha aberto ainda a contraprova B”, afirmou o jogador.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

O peruano ainda falou sobre como está se sentindo em relação ao caso, mostrando-se triste com o resultado e afirmando que fará de tudo para provar sua inocência. Na opinião de Guerrero, a substância pode ter sido ingerida através de alguma comida ou bebida, lembrando também que durante toda a sua carreira nunca se envolveu em um caso de doping.

“Não estou entendendo muito bem. Estou muito chateado, muito triste, porque deixo de jogar pelo Flamengo jogos importantes. Eu vou apelar. Estou mostrando minha inocência, mas já está prejudicando muito a minha imagem, o meu trabalho. Estou muito triste. Agora, tenho de continuar. Não posso parar, porque sou inocente. [...] Se suspeita muito, mas as informações que eu tenho são de que isso pode acontecer na comida, nas coisas que toma. A substância pode durar no corpo no máximo cinco dias. [...] Eu desci no Peru e fui direto para a concentração. Então, eu tenho 16 anos jogando futebol profissional e nunca aconteceu nada. [...] Estou trabalhando para isso.”

Com a suspensão, Guerrero ficou de fora da partida de ida da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, onde a Nova Zelândia e o Peru empataram em 0x0, e ficará fora também da partida de volta, assim como das semifinais da Copa Sul-Americana, onde o Flamengo enfrentará o Junior de Barranquilla.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Guerrero fala sobre doping pela primeira vez

Entenda o caso de doping de Guerrero que rendeu uma dura suspensão

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes