Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Guilherme Arana, do Atlético-MG, revela saudade dos jogos

22/05/2020 - 18:03 - Futebol

por Cristina Possamai

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi o entrevistado desta sexta-feira (22/5) na TV Galo e falou da saudade que sente da rotina de jogos. Autor do último gol do Galo antes da paralisação, na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro, o jogador não vê a hora de retomar as competições.

“É muita saudade. A gente sente falta. Dentro de casa, passam alguns jogos antigos e você fica esperando alguma definição. A gente está treinando sem uma definição de quando volta e isso é muito ruim, mas temos que trabalhar e estar preparados para, quando voltar, estar bem fisicamente e mentalmente”, destacou.

Arana falou sobre a rotina de treinos em pequenos grupos. Para ele, embora ainda não haja uma data certa do retorno aos jogos, é preciso se manter bem condicionado para voltar bem aos campeonatos.

“É um pouco diferente, a gente que está acostumado a trabalhar com todo mundo junto, mas estamos seguindo as recomendações médicas. Temos que nos prevenir, esse vírus está muito perigoso. Aqui, em Minas, não se compara a São Paulo e Rio, que estão em pior estado, mas temos que nos cuidar, fazer nosso papel e trabalhar. Independente de ser em pequenos grupos ou não, temos que trabalhar para manter a forma física boa porque, quando chegar o campeonato, a gente vai se sentir muito bem”, comentou.

Quarentena - Sobre o período de 62 dias sem atividades na Cidade do Galo, Arana revelou que foi positivo poder ficar mais próximo da família.

“Senti um pouco de dificuldade porque sou um cara que gosta bastante de sair, ficar na rua. Então, mantive o isolamento, fiquei em casa com a minha família. Na nossa vida, é difícil a gente ficar muito tempo com a família porque concentramos bastante, tem diversos jogos, então, esse tempo a gente aproveitou para ficar com as pessoas que a gente ama e aproveitar mais a família. Com a família do lado, ficou mais fácil de ficar em casa”, observou o jogador, que revelou qual foi a sua principal distração durante o período.

“Como venho do futebol europeu, na Europa não tinha pipa e fazia muito tempo que eu não soltava pipa. Então, tive bastante tempo. Não é a época ainda, mas o pessoal está começando a empinar porque está todo mundo em casa e é uma forma de diversão. Então, foi o que mais fiz, empinar pipa junto com o meu pai, que também gosta, e com os meus primos”, concluiu.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COL x FOR

ver dica

Confiança

80%
2 MAZ x RBL

ver dica

Confiança

80%
3 SCH x AUG

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes