Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Há 21 anos, Palmeiras eliminava Corinthians na Libertadores

12/05/2020 - 11:55 - Futebol

por Cristina Possamai

Há 21 anos, Corinthians e Palmeiras faziam um duelo histórico pela Libertadores daquele ano. Naquele 12 de maio, no estádio do Morumbi, a equipe alvinegra vencia por 2 a 0 o rival, no segundo jogo das quartas de final, levando a disputa para os pênaltis, na qual a equipe alviverde conseguiu a vaga.

Ainda na fase de grupos as equipes já haviam se enfrentado, já que estavam no Grupo 3, ao lado de Cerro Porteño-PAR e Olímpia-PAR, sendo uma vitória para cada lado -a primeira partida da temporada foi uma vitória de 1 a 0 do Palmeiras, enquanto a penúltima rodada foi vitória do Corinthians por 2 a 1. Classificaram para a próxima fase as equipes brasileiras e o Cerro Porteño.

Nas oitavas de final, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari enfrentou o Vasco, empatando o primeiro jogo por 1 a 1 e vencendo o adversário, que jogava em casa, por 4 a 2. O Corinthians teve uma atuação parecida: jogando contra o Jorge Wilstermann-BOL, empatou a primeira partida também 1 a 1, mas vencendo a volta por 5 a 2.

Havia chegado o momento do reencontro das duas equipes, que buscavam um título inédito. O primeiro jogo, disputado no Morumbi, foi vencido pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 0, com gols de Oséas e Rogério. O jogo de volta, também no Morumbi, terminou com o mesmo placar, só que para o Corinthians, com gols de Ricardinho e Edílson. Como houve igualdade no placar, a disputa pela vaga da semifinal foi para os pênaltis.

As cobranças começaram com a equipe corinthiana, que converteu a batida de Rincón. Arce deixou tudo igual para os palmeirenses. Dinei, chutando para fora, e Vampeta, parando em Marcos, perderam as suas, enquanto Evair e Rogério converteram para deixar o Palmeiras na frente. Nas últimas cobranças, Silvinho marcou o seu e Zinho garantiu a classificação alviverde para a semifinal do torneio internacional.

Título inédito Após conseguir a classificação contra o rival, o Palmeiras enfrentou o River Plate-ARG, perdendo o jogo de ida na Argentina por 1 a 0. A partida de volta, no Palestra Itália, foi marcada por uma atuação irretocável de Alex -que marcou duas vezes- e uma vitória por 3 a 0.

Na final, enfrentou o Deportivo Cali-COL e perdeu a primeira partida, disputada na cidade colombiana, por 1 a 0. Na volta, no antigo Palestra Itália, venceu por 2 a 1 e a disputa foi para os pênaltis. O Palmeiras abriu as cobranças com Zinho, que mandou no travessão e a equipe colombiana errou a quarta e a quinta cobranças, com Bedoya e Zapata. O placar final apontou 4 a 3 para os brasileiros.

Na Libertadores O Palmeiras, ao lado do São Paulo, é a equipe que mais participou da Libertadores, com 20 no total e um título, em 1999. O Corinthians, que venceu em 2012 a competição, já participou 14 vezes, mesmo número do Santos. Ao todo, as equipes se enfrentaram seis vezes pela disputa, sendo três vitórias para cada lado.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COL x FOR

ver dica

Confiança

80%
2 MAZ x RBL

ver dica

Confiança

80%
3 SCH x AUG

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes