Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Há 4 jogos sem marcar, Palmeiras precisa da Vitória para sair de situação incômoda

08/06/2017 - 21:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sem fazer um gol sequer há quatro partidas, o Palmeiras tenta a reação neste sábado (10), diante de uma das mais frágeis defesas da competição. Vai enfrentar o Fluminense, a partir de 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida que abre a 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017.

Na noite de quarta-feira (7), o Palmeiras foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, em Curitiba.  Completou assim sua quarta partida sem vencer. Foram três derrotas e um empate no período. Não consegue balançar a rede do rival a mais de 370 minutos na competição. Seu último gol foi aos 34 minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, pela primeira rodada, quando goleou por 4 a 0.

A falta de gols fez com que a diretoria do clube partisse em busca de reforços para o ataque. Mesmo que tenha sucesso nessa busca, no entanto, o técnico Cuca terá que se virar com o elenco que tem em mãos na partida deste sábado.

Maior investimento do clube para a temporada 2017, o atacante Borja, que vinha sendo muito questionado, não será uma das opções. Está servindo a seleção de seu país em amistosos internacionais. A perda mais significativa, no entanto, é mesmo de Dudu, um dos principais destaques da conquista do Brasileirão em 2016. Sofreu contusão muscular e não deve ser liberado para encarar o Fluminense.

Adepto a fazer mudanças constantes na equipe, Cuca escalou William e Keno como dupla de ataque em Curitiba. Se quiser fazer mudanças no setor tem como opções Roger Guedes e até mesmo Erick, que estava esquecido e começou a receber oportunidades desde que o treinador voltou ao comando.

 

Melhores Momentos de Fluminense 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão 2016):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Fluminense teve um dia a mais para se preparar para o duelo. Atuou na terça-feira, 6 de junho. No Maracanã, ficou no 1 a 1 diante do Atlético-PR alcançando dez pontos ganhos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

Porém, as 24 horas de vantagem não parecem ser suficientes para resolver os problemas do desgastado e enxuto elenco tricolor. Por isso, o técnico Abel Braga afirmou depois da partida contra o Furacão que pretende fazer mudanças no time tirando os atletas em piores condições físicas.

O número é significativo. O lateral-direito Lucas, que foi substituído antes do final da partida de terça-feira, é um deles. Deve ficar de fora com Renato, que estava sendo utilizado como meio-campista, retornando para sua posição de origem. No meio, deve surgir a chance para Matheus Alessandro, jovem que tem entrando no decorrer das últimas partidas, começar como titular.

No meio, Wendel, fundamental tanto na marcação quanto na transição da defesa para o ataque em velocidade, tem sofrido com dores no ombro e cansaço. É outro que deve ganhar uma folga. Pode ser a oportunidade para Marcos Calazans, que foi bastante elogiado durante o Campeonato Carioca, mas perdeu espaço no Brasileirão.

No ataque, Henrique Dourado, que vai à exaustão procurando espaços para fazer gols e também ajudando na marcação, é mais um que tem chances de ficar de fora. Richarlisson, bem mais jovem, é outro que dá sinais de cansaço. Pedro, Marcos Júnior e Peu, que estava na filial do tricolor na Europa e foi recentemente reintegrado ao elenco, podem ganhar a oportunidade.

O lateral-esquerdo Léo é um dos atletas que mais tem atuado ao longo do ano. Ainda que jovem, tem dado sinais de que não está aguentando o ritmo puxado imposto pelo estilo ofensivo de atuar. Caiu bastante de rendimento e tem sido alvo da crítica de torcedores. Nesse caso, o grande problema de Abel é a falta de um especialista na posição. O veterano Marquinho, que já atuou na lateral, mas há anos migrou para o meio-campo, seria uma opção.

O cansaço agrava ainda mais as limitações impostas pelas contusões, especialmente no meio-campo. Estão na enfermaria Sornoza, Douglas e Wellington Silva. De quebra, Orejuela está servindo a seleção do Equador aumentando a lista de desfalques.

# O Palmeiras tem cotação de 1,90 na . Empate apresenta prêmio de 3,35 e sucesso do Fluminense multiplica o valor investido por 3,85.

 

Leia Mais:

Ex-Palmeiras é apresentado na Fiorentina

Sornoza agradece o apoio dos companheiros e torcedores

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes