Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Há 6 pontos de sair do Z-4, desesperado Vitória tem que passar pela Ponte

01/08/2017 - 11:21 - Futebol

por Flávio Figueiredo

No primeiro jogo em seus domínios com novo técnico, o Vitória recebe nesta quarta-feira, 2 de agosto, a Ponte Preta, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro temporada 2017, a penúltima do primeiro turno. No estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, o pontapé inicial está agendado para 21h (horário de Brasília).

Substituto do demitido Alexandre Gallo, Wagner Mancini, que comandou o Vitória na temporada 2016 do Brasileirão e foi dispensado devido aos maus resultados, fez sua estreia no domingo, 30 de julho. Conseguiu um aceitável empate, por 0 a 0, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O ponto somado não alterou a situação do time na classificação. O rubro-negro baiano seguiu na décima nona (penúltima) posição com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e dez derrotas). Tem a certeza de que não deixará a zona de rebaixamento mesmo que vença nesta quarta-feira.

Pior do que essa perspectiva é o retrospecto recente em seus domínios. Com apenas cinco pontos (uma vitória, dois empates e seis derrotas) somados em 27 disputados, o Leão é o pior mandante da edição 2017 do Brasileirão. Fez apenas sete gols nessa situação e teve sua defesa vazada 15 vezes.

Para combater essa má fase, Mancini afirmou que pretende manter a base que escalou diante do Cruzeiro fazendo apenas uma ou duas modificações. Naturalmente, não adiantou quais elas seriam nem se envolveriam aspectos táticos.

Diante do time mineiro, o técnico praticamente escalou o time com três zagueiros. Kanu e Wallace Reis formaram a dupla de área com Ramon, escalado como volante, fazendo a proteção.

Uma das dúvidas que o treinador deixou no ar foi em respeito ao goleiro. Flávio Tanajura, que ficou como interino depois da demissão de Gallo, havia barrado Fernando Miguel e colocando Caíque na posição. Mancini recolocou Fernando Miguel como titular em Minas, mas abriu a possibilidade de promover um revezamento entre os arqueiros.

Melhores Momentos de Cruzeiro 0 x 0 Vitória: 

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

A Macaca não entrou em campo no domingo. O jogo que faria diante do Fluminense, em Campinas, foi adiado devido à morte de João Pedro, jovem de 19 anos e filho do técnico do tricolor carioca, Abel Braga.

Isso acabou permitindo um tempo maior de recuperação física para os jogadores e dando mais chance para o técnico Gilson Kleina treinar seu elenco. A Ponte Preta venceu suas três últimas partidas. A mais recente, por 3 a 1, contra o Sol de América, garantiu o time nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Antes, somara mais seis pontos no Brasileirão, onde ocupa o décimo primeiro posto. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e sete derrotas), ainda tem um jogo a mais para disputar na comparação com a grande maioria dos rivais.

A busca da quarta vitória consecutiva abre ao alvinegro campineiro a chance de obter uma sequência inédita na temporada. Até agora, a Macaca ainda não conseguiu três sucessos enfileirados como visitante. Sua campanha longe do Moisés Lucarelli no Brasileirão é bastante fraca. Com seis pontos (uma vitória, três empates e cinco derrotas), a equipe é a terceira pior nesse quesito.

# O PROGNÓSTICO está pronto. Clique, veja nossa dica e acesse .

 

Leia Mais:

Depois de pausa, "ferido" Flu encara o Sport

Após “dispensa”, Felipe Melo deve ter destino definido nesta semana no Palmeiras

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes