Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Hajduk tenta fazer história, mas precisa passar pelo Éverton nesta quinta

23/08/2017 - 14:18 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com larga vantagem, o Everton tenta confirmar nesta quinta-feira, 24 de agosto, sua classificação para a fase de grupos da Liga Europa edição 2017/2018. A partir das 16h (horário de Brasília), encara o Hajduk Split no estádio Poljud, em Split, na Croácia.

No jogo de ida, em Liverpool, os ingleses venceram por 2 a 0. Assim, podem até perder por um gol de diferença que ainda assim assegurariam sua classificação no torneio. Caso consigam assinalar um tento, o Everton conseguirá avançar mesmo que perca por dois tentos de diferença. Os croatas, para sobreviverem na disputa, necessitam de vantagem mínima de três gols. A situação difícil e os problemas envolvendo torcedores e polícia no jogo de ida causaram tensão e expectativa de que novos conflitos possam ocorrer.

O Hajduk foi bem sucedido na prévia para o confronto com o Everton. No domingo, 20 de agosto, fora de casa, goleou o Rudes, por 4 a 0, em partida que fez parte da sexta rodada da NHL, a Primeira Divisão do Campeonato Croata.

Com a vitória, conservou a vice-liderança do torneio. Somou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O resultado, ainda que se repetido seja suficiente para eliminar os ingleses, deve ser visto com reservas.

Inicialmente pelo rival ser o lanterna do Campeonato Croata com apenas dois pontos somados em 18 possíveis. Alem disso, ainda teve dois atletas expulsos ainda no primeiro tempo. Assim, o Hajduk atuou com dois jogadores a mais desde os 30 minutos da etapa inicial. No final das contas, o jogo acabou sendo um treino de luxo.

Para chegar aos playoffs visando a disputa de um lugar na fase de grupos da Liga Europa, o Hajduk Split precisou superar duas fases eliminatórias. Na primeira, superou o Levski, da Bulgária com vitórias em casa (1 a 0) e fora (2 a 1). Depois, bateu o Brondby, da Dinamarca. Empatou sem gols fora e venceu por 2 a 0 em casa.

Melhores Momentos de Everton 2 x 0 Hajduk Split (Jogo de Ida):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

 

É bastante provável que a boa vantagem conseguida em casa faça com que o técnico holandês Ronald Koeman dê folga a alguns de seus jogadores mais importantes. Entre eles está o veterano atacanteWayne Rooney.

Até porque o Everton, apesar de ter agendado o compromisso no torneio internacional, foi escolhido pela Premier League para fechar a segunda rodada da temporada 2017/2018. Na segunda-feira, 21 de agosto, diante do Manchester City, no Ethirad Stadium, ficou no empate por 1 a 1.

Como tem outro clássico pela frente, no domingo, 27 de agosto, contra o Chelsea, em Londres, não há motivos para arriscar atletas que são considerados fundamentais diante de um rival inferior tecnicamente e em grande desvantagem.

A situação é agravada pelo grande número de atletas contundidos. Estão na enfermaria os defensores Seamus Coleman e Ramiro Mori; os meias Ross Barkley e James McCarthy; e o atacante Sandro Ramirez. Novas lesões poderiam comprometer o time na luta por seus objetivos. Depois de concluir a temporada anterior na sétima posição, o Everton tem como meta ficar mais próximo do pelotão de frente e talvez até mesmo lutar por uma vaga na Liga dos Campeões, objetivo que também pode ser alcançado pela Liga Europa.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse  para faturar.

 

Leia Mais:

Cumprindo tabela! Depois de golear o Shkedija, o Milan viaja para a Macedônia tranquilo

Não está difícil! Jogando em Marselha, basta um empate sem gols para o Olympique se classificar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes