Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Hoje brilhando no PSG, Marquinhos quer voltar ao Corinthians

23/11/2017 - 16:45 - Futebol

por Frederico Verchai

Revelado pelo Corinthians em 2012, o zagueiro Marquinhos hoje é titular absoluto do Paris Saint-Germain, ao lado dos também brasileiros Thiago Silva, zagueiro, e o atacante Neymar. Em entrevista recente, o zagueiro revelou que, apesar de estar muito bem no futebol francês, ainda deseja voltar ao Timão no futuro.

“Sempre fui corintiano. Estava no Corinthians desde os oito anos, que é quando a gente começa a entender a vida e de futebol. Eu gostaria (de voltar ao Corinthians no futuro). Fica esse gostinho de querer atuar no clube pelo qual você tem carinho e amor”, afirmou.

Na mesma entrevista, Marquinhos falou sobre o título recém-conquistado pelo Corinthians, que se tornou heptacampeão brasileiro no último dia 15 depois de vencer o Fluminense por 3x1. Detalhando como foi o confronto, o jogador afirmou que estava na expectativa pela conquista e relembrou o título de 2011, no qual participou na etapa final.

“Comemorei bastante. Fiquei assistindo ao jogo (do título, 3 a 1 sobre o Fluminense), foi emocionante. O Corinthians saiu perdendo por 1 a 0, depois acabou virando, com dois gols do Jô, depois fechou com o gol do Jadson. Eu estava ali na expectativa. Participei do título de 2011, estava treinando com os profissionais, então sei o quanto é gostoso e difícil ganhar o Campeonato Brasileiro, principalmente no momento que o Corinthians vinha, oscilando um pouco. Nesse final de campeonato, conseguiu retomar a confiança. Realmente fico muito feliz por eles”, comentou.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Passando pela categoria de base da equipe paulista entre 2002 e 2012, Marquinhos atuou apenas um ano como jogador profissional do Corinthians, já que foi integrado ao time principal no fim de 2011 e foi vendido entre o fim de 2012 e começo de 2013 para a Roma. Depois de apenas 15 partidas, o jogador foi vendido por € 3 milhões de euros a Roma e saiu sem a aprovação do então treinador, Tite, que queria aproveitar o jogar para a disputa do restante do Brasileirão e o Mundial de Clubes.
“Joguei 10 anos na base e fiquei somente um ano treinando com o profissional, seis meses efetivado. Acabou sendo pouco, mas teve que acontecer. Não fico decepcionado com nada que aconteceu no meu passado. Tenho muita gratidão pelo Corinthians, sou muito feliz por tudo o que fizeram por mim. Mas graças a Deus tudo aconteceu da maneira certa para que eu possa estar aqui hoje”.

No PSG desde 2013, Marquinhos soma 175 partidas e mais de dez títulos, sendo três deles da Ligue 1 e três da Supecopa da França. Além disso, tem seu lugar assegurado na seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo, em 2018 na Rússia.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Técnico do Sevilla é diagnosticado com câncer de próstata

Paulinho se iguala em gols ao poderoso ataque do Real Madrid

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes