Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ídolo das duas torcidas, Renato Gaúcho reencontra Fluminense no Maracanã

14/06/2017 - 10:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Eliminado recentemente pelo Grêmio na Copa do Brasil, o Fluminense tem nesta quinta-feira (15), a oportunidade de revanche. Dessa vez o encontro entre os tricolores vale pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Com início previsto para 21h (horário de Brasília), acontece no Maracanã, Rio de Janeiro.

Com uma série de desfalques em um elenco bastante enxuto, o técnico Abel Braga tem sido obrigado a recorrer cada vez mais às divisões de base para conseguir colocar um time em campo. Para a partida diante dos gaúchos, são nove as baixas, especialmente no setor de meio campo.

Estão machucados e sem possibilidade de aproveitamento os zagueiros Gum e Renato Chaves, os meias Douglas, Luiz Fernando, Pierre, Sornoza e Renato (que vinha jogando no setor apesar de ser originalmente lateral-direito) e o atacante Welllington Silva. A lista é engrossada pelo volante Orejuela, que foi convocado para servir a seleção do Equador.

Para compor o meio, o treinador tem como opção o jovem Mateus Norton, de 20 anos, que ainda não atuou no Brasileirão. Foi relacionado apenas uma vez para o banco de reservas, na partida de sábado, 10 de junho, em que o time foi derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 1, em São Paulo. Ele comporia o setor com Marcos Calazans, Gustavo Scarpa e Wendel.

Se quiser optar pela experiência, o técnico pode colocar o zagueiro Henrique como volante e usar Nogueira em seu lugar na defesa. Esse último, no entanto, chegou a ser titular do time, mas acabou sendo barrado devido às fracas atuações. Isso reduz as possibilidades de o técnico recorrer a essa estratégia.

Outro problema do time é em relação ao atacante Richarlisson, que tem sido um dos destaques na campanha de 2017. Seduzido por uma proposta de transferência para o Palmeiras, ele pediu para ficar de fora do duelo em São Paulo. As negociações, no entanto, não evoluíram.

Uma declaração do jogador que supostamente seria um pedido de desculpas por sua atitude complicou ainda mais a situação. Ele alegou estar com limitações físicas e ainda disse que o técnico concordou com sua atitude. O clube se posicionou dizendo que as afirmações não eram verdadeiras e criticaram os assessores de Richarlisson. Diante do clima tenso, não é certo que ele seja escalado para enfrentar o Grêmio.

 

História do Gol de Barriga de Renato Gaúcho 1995:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Embora também lide com alguns problemas de contusão, a situação do Grêmio é bem mais tranquila e o departamento médico vai se esvaziando. Para o duelo desta quinta-feira, é possível que o técnico Renato Gaúcho possa contar com o retorno do atacante equatoriano Bolaños, que ficou quase um mês no departamento médico devido à contusão muscular. É improvável, contudo, que seja escalado logo de início. Se realmente receber o sinal verde dos médicos, deve ser relacionado para o banco de reservas.

É dessa forma que Renato Gaúcho tem lidado com os jogadores que retornam de contusão. Vai colocando-os aos poucos até que ganhem ritmo e possam retomar suas vagas no time titular. Dois desfalques, porém, são certos. O lateral-direito e meia Léo Moura e o atacante Barrios, ainda na enfermaria, não terão condições de atuar no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, 12 de junho, o Grêmio atuou sem eles e teve mais dificuldades do que se poderia esperar no duelo contra o Bahia, em Porto Alegre. Um gol aos 40 minutos do segundo tempo originado em cobrança de escanteio, todavia, rendeu a vitória por 1 a 0 e levou o clube para a segunda posição na classificação ao final da quinta rodada com 15 pontos (5 vitórias e 1 derrota). Com 16 gols assinalados, tem o melhor ataque do torneio.

# O empate tem cotação de 3,20 . Vitória dos mandantes rende 2,20 e sucesso visitante paga 3,40 por real investido.

 

Leia Mais:

Em situações semelhantes, Sport e São Paulo se enfrentam na Ilha

Flamengo e Ponte Preta: duas equipes em busca da Regularidade

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes