Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Impressionante Manchester City encara o Leicester para manter a invencibilidade

17/11/2017 - 14:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O impressionante Manchester City, líder invicto e disparado no Campeonato Inglês vai ao King Power Stadium encarar o Leicester City, dia 18 de novembro às 13h (horário de Brasília). Esse jogo é válido pela 12ª rodada do Premier League.

O campeonato feito na temporada 2015/2016 conquistando o troféu da Premier League, quando ninguém esperava, parece ter sido apenas um campeonato isolado. A realidade do Leicester voltou e é longe de brigar por algo maior, como campeonatos europeus ou título. Atualmente na 12ª posição, o time de Claude Puel sofre por jogadores contundidos e falta de estabilidade.

Isso significa, inclusive, o ‘revezamento’ de técnicos visando criar fatos novos para motivar os jogadores e alcançar os pontos necessários para escapar da degola. Craig Shakespeare, que assumiu o cargo depois da demissão de Claudio Ranieri na temporada passada, já engrossa a fila de seguro desemprego. O treinador de plantão é agora o francês Claude Puel.

O efeito esperado pela mudança aconteceu. O Leicester emplacou uma sequência invicta deseis partidas (três vitórias e três derrotas). A lista inclui cinco jogos do Campeonato Inglês e um da Copa da Liga da Inglaterra.

Assim, o time chega em uma confortável décima segunda posição para encarar o líder do torneio. Tem 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas).  São quatro a mais na comparação com o West Ham, que é o décimo oitavo colocado e abre a região do rebaixamento.

Para o duelo deste sábado, Puel não poderá contar com o meia português Adrien Silva, cuja inscrição só poderá ser aceita na próxima janela de transferências, em janeiro, e tem dúvida em relação ao aproveitamento dos também meias Iborra (cinco jogos no Campeonato Inglês temporada 2017/2018, um gol) e James Matthew (quatro jogos, sem gol). Estão em processo de recuperação de lesão e dependem de nova avaliação do departamento médico para determinar se poderão atuar.

Melhores Momentos de Manchester City 2 x 1 Leicester City:

# Aposte nos melhores times da Premier League acessando 

Os azuis de Manchester alcançaram 31 (dez vitórias e um empate) dos 33 disputados até agora no Campeonato Inglês. Lideram com folga de oito pontos na comparação com os vice-líderes Manchester United e Tottenham.

Conseguimos identificar esses números impressionantes quando abrimos o leque e colocamos os números de outras competições no pacote. A última derrota do City foi no clássico para o Chelsea, por 2 a 1, dia 5 de abril, mas na temporada 2016/2017. Nesse período foram 26 partidas onde alcançou 22 vitórias e 4 empates. Inclusive, o brasileiro Gabriel Jesus não perde há mais de um ano em partidas oficiais. 

Com esse retrospecto favorável, não poderia ser diferente, é líder da Premier League e já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa com duas rodadas de antecipação e a sobrevivência na Copa da Liga da Inglaterra.

Para o confronto em Leicester neste sábado, o técnico Pepe Guardiola tem quatro baixas prováveis. Estão entregues ao departamento médico os defensores Vincent Kompany (três jogos na Premier League 2017/2018, sem gol) e Benjamin Mendy (quatro jogos, sem gol); e os meias Fabian Delph (seis jogos, um gol) e Raheem Sterling (nove jogos, sete gols).

# Acesse  e fature com os clubes europeus.

 

Leia Mais:

Barcelona escolherá entre dois craques na próxima janela

Clássico Londrino marca a rodada da Premier League

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes