Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Independência da Catalunha pode interferir no futebol

01/10/2017 - 23:20 - Futebol

por Frederico Verchai

Durante este domingo (01) foi realizado na Catalunha um plebiscito sobre sua independência em relação à Espanha. Com 90,09% dos votos (2.020.144 votos) a favor, o presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, promete levar o resultado da votação ao Parlamento da Espanha, e espera que se cumpra o que está na lei do referendo, a proclamação unilateral de independência.

A decisão, apesar de ser politica, pode ter um grande efeito no futebol espanhol. Um dos principais efeitos seria a expulsão do Barcelona, clube símbolo do movimento separatista catalão, do Campeonato Espanhol. Há algumas semanas, o presidente da La Liga, Javier Tebas, anunciou que caso a Catalunha proclamasse sua independência, o clube seria excluído do torneio por não fazer mais parte do território espanhol.

Entretanto, caso isso aconteça realmente, o então primeiro-ministro da França, Manuel Valls, que nasceu em Barcelona, deixou o Campeonato Francês a disposição do Barcelona, lembrando o fato do Monaco, equipe de um principado independente da França, jogar na Ligue 1 sem nenhum problema.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Além disso, quem também sofreria alguns efeitos seria a seleção da Espanha, que perderia três jogadores titulares, o zagueiro Piqué, que sempre se posicionou a favor da independência, o lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante Busquets. Desta forma, seria forma oficialmente uma seleção da Catalunha, que por sua vez disputaria as eliminatórias para entrar na Eurocopa e na Copa do Mundo como qualquer outra seleção. Na verdade, a equipe já existe, porém, não é filiada à Fifa e Uefa e disputa apenas amistosos.

Imaginando um time titular para a seleção catalã, teríamos: Kiko Casilla (Real Madrid), Aleix Vidal (Barcelona), Piqué (Barcelona), Bartra (Borussia Dortmund) e Jordi Alba (Barcelona); Busquets (Barcelona), Sergi Roberto (Barcelona) e Fàbregas (Chelsea); Tello (Betis), Bojan (Alavés) e Deulofeu (Barcelona).

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS

Demissão de Emily abre nova crise na seleção brasileira feminina

Com 7 pênaltis perdidos, Coritiba escolhe goleiro como batedor oficial

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 23

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes