Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Inglaterra recebe a Eslovênia, que busca uma vaga nos playoffs

04/10/2017 - 11:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com possibilidade de assegurar nesta quinta-feira, 5 de outubro, a vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018 com uma rodada de antecipação, a Inglaterra recebe a seleção da Eslovênia, ainda na briga por um lugar no Mundial, no estádio de Wembley, em Londres. O jogo, com início previsto para 15h45 (horário de Brasília), faz parte da programação da nona (penúltima) rodada das eliminatórias europeias.

Os ingleses confirmaram seu favoritismo na jornada dupla anterior. Contra Malta, marcaram 4 a 0 como visitantes. Diante da Eslováquia, em casa, tiveram um pouco mais de trabalho, mas ganharam por 2 a 1. Dispararam na liderança do grupo F. Somaram 20 pontos (seis vitórias e dois empates) dos 24 possíveis com o melhor ataque (16 gols) e a defesa menos vazada (três tentos) da chave.

Embora a vitória seja necessária para garantir a vaga com uma rodada de antecipação sem a necessidade de se preocupar com outros resultados, o empate também pode ser suficiente para que a meta seja atingida. Nesse caso, existe a necessidade de que a Eslováquia não vença sua partida. Os eslovacos, vice-líderes com 15 pontos, vão encarar no mesmo horário a Escócia, em Glasgow.

Porém, mesmo que não defina sua vida nesta quinta-feira, a Inglaterra terá outra oportunidade de carimbar o passaporte diante da eliminada Lituânia. Vai enfrentar a seleção do país no domingo, 8 de outubro.

O técnico Gareth Southgate fez poucas modificações na convocação. Uma delas foi a chamada do meia Fabian Delph, do Manchester City. Desde novembro ele não vinha sendo convocado para a seleção inglesa. Para isso contribuiu uma grave lesão que o deixou fora dos gramados em boa parte da segunda metade da temporada 2016/2017.

Em casa, a Inglaterra tem aproveitamento perfeito até agora nas eliminatórias. Venceu os quatro jogos disputados com nove gols assinalados e apenas um sofrido. Contra a Eslovênia, não poderá contar com o veloz atacante Dele Alli, do Tottenham. Suspenso por uma partida, ele foi chamado por Southgate, mas só poderá atuar contra a Lituânia.

Melhores Momentos de Inglaterra 2 x 1 Eslováquia (Eliminatórias da Copa do Mundo): 

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O paredão comandado pelo goleiro Jan Oblak, do Atlético de Madrid, fez com que a Eslovênia não sofresse um gol sequer em seus domínios. Isso rendeu três vitórias e um empate. Porém, os resultados não foram os mesmos quando o time foi submetido à pressão dos adversários na condição de visitante. Os gols sofridos não foram muitos. A equipe foi vazada quatro vezes. Mas o ataque só fez três gols.

Essa situação faz com que os eslovenos não dependam apenas de seus resultados para conquistar um lugar no Mundial russo. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), o time está na terceira colocação. Apenas o campeão de cada grupo assegura um lugar na Copa do Mundo. Quem ficar em segundo ainda pode ter a chance de disputar a repescagem, desde que não seja o pior vice-líder na comparação entre os nove grupos.

Para ficar em primeiro lugar, não apenas precisaria derrotar a Inglaterra nesta quinta-feira, como precisaria bater a Escócia, na rodada final, e torcer para a Lituânia derrotar os ingleses. De quebra, ainda precisaria descontar a diferença no saldo de gols. Os ingleses têm 13 gols de saldo contra seis dos eslovenos.

A possibilidade da combinação desses resultados é mínima. Assim a esperança real da Eslovênia é ficar com o segundo lugar da chave. Para isso, também não depende somente de seus resultados. Precisa que a Eslováquia não vença ao menos uma das duas partidas que resta. Além dos escoceses, os eslovacos vão encarar a frágil seleção de Malta na jornada final.

# Acesse  e aposte nas melhores seleções do mundo.

 

Leia Mais:

CBF solicita à Fifa para não paralisar Séries B, C e D durante Copa do Mundo

Ronaldinho e Falcão juntos na Seleção Brasileira de Futsal?

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 23

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes