Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Inglaterra vai cumprir tabela diante da Lituânia

06/10/2017 - 17:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018 já garantida, mas alvo de muitas críticas por seu fraco futebol, a Inglaterra fecha neste domingo, 8 de outubro, sua participação nas eliminatórias europeias. Em partida que faz parte da programação da décima rodada enfrenta a Lituânia no LFF stadionas, em Vilnius. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Para a seleção da Lituânia a partida também só serve para cumprir tabela. Com cinco seis pontos (uma vitórias, três empates e cinco derrotas), a equipe ocupa o quinto lugar no grupo F e dessa posição não sairá. Afinal, a Eslovênia, quarta colocada, tem 14 pontos e não pode ser ultrapassada. Malta, que segura a lanterna, com apenas um ponto, também não ameaça a equipe lituana.

O único ponto conquistado pela equipe de Malta na disputa até agora foi justamente contra a seleção da Lituânia. Na quinta-feira, 5 de outubro, as seleções ficaram no 1 a 1. Um vexame para os lituanos.

Melhores Momentos de Inglaterra 1 x 0 Eslovênia (Eliminatórias da Copa do Mundo):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A disputa das eliminatórias pela Inglaterra teve mais emoções fora de campo do que nas quatro linhas. A equipe iniciou a briga com o técnico Sam Allardyce. Porém, depois de uma vitória na estreia, o treinador, que substituiu a Roy Hodgson, demitido após uma vexatória eliminação da Euro 2016 perante a pequenina Islândia, acabou tendo que pedir o chapéu.

Foi flagrado em uma reportagem solicitando propina para burlar as regras da Federação Inglesa para contratação de jogadores estrangeiros. Isso fez com que Gary Southgate, então auxiliar-técnico de “Big Sam” fosse colocado como interino. Southgate somou os pontos esperados nessa posição e acabou sendo efetivado no cargo.

Levou os ingleses ao Mundial russo sem qualquer susto. Porém, sem qualquer encantamento. Seu estilo de jogo conservador, com muita posse de bola e pouca criatividade com o domínio da pelota, tem sido alvo de muitas críticas.

Apesar das restrições feitas por analistas e ex-jogadores, serviu para levar o time ao primeiro lugar da chave F com uma rodada de antecipação. Na nona rodada, em casa, os ingleses marcaram 1 a 0 na Eslovênia, com um gol marcado nos acréscimos, alcançando 23 pontos (sete vitórias e dois empates).

Mesmo com a classificação, a torcida vaiou o desempenho. Como precisava apenas da igualdade, o English Team não se aventurou no ataque e aguardou o desespero dos eslovenos, que tinham a obrigação de vencer, para conseguiu o gol no final, quando o rival estava menos atento na defesa.

Tendo a partida diante da Lituânia como o pontapé inicial da preparação para a Copa do Mundo de 2018 a dúvida que fica é em relação ao que pretende Southgate. Acredita-se que, com a vaga garantida, o treinador poderá postar o time mais ofensivamente, correndo mais riscos.

Embora essa seja a esperança de quem deseja ver melhor qualidade de futebol, o fato é que o sistema conservador montado pelo técnico trouxe resultados positivos. Com três gols, a Inglaterra completou a nona rodada como dona da defesa menos vazada das eliminatórias. Um façanha ao se considerar que o gol inglês é defendido pelo fraco goleiro John Hart, o primeiro a ser demitido do Manchester City com a chegada do técnico Pepe Guardiola.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Luis Suárez operará joelho para tirar cisto

Agora é Bielorrússia! Para a Holanda é "vencer ou vencer" e rezar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes