Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Invencibilidade à Prova no duelo de Minas

31/03/2017 - 15:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Se há uma certeza na equipe do Cruzeiro para o clássico com o Atlético, neste sábado (01), às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual, é o retorno do uruguaio Arrascaeta à equipe titular. A escalação do camisa 10 foi confirmada pelo técnico Mano Menezes, que, por outro lado, fez mistério nas demais posições.

“Vocês vão ficar sabendo da equipe uma hora antes do jogo. Temos algumas possibilidades, uma delas é a volta do De Arrascaeta, que vai iniciar o clássico. Os outros deixaremos para a hora do clássico, pois é parte importante do processo. Não gosto quando vou para o jogo e não sei a escalação do adversário. Então, vamos segurar”, disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A serviço da Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Arrascaeta desfalcou o Cruzeiro nos jogos contra Joinville (empate sem gols pela Primeira Liga) e Uberlândia (empate por 2 a 2 pelo Mineiro). Nesta última partida, o quarteto ofensivo teve Thiago Neves, Rafael Sobis, Alisson e Ramón Ábila.

Sobis está prestigiado com Mano Menezes, pois é o artilheiro do time em 2017, com 12 gols, e costuma ajudar na marcação. Assim, Thiago Neves, Alisson e Ábila são os candidatos à reserva no clássico.

Um possível time para este sábado terá Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Thiago Neves e Alisson (Ábila); Arrascaeta e Rafael Sobis. Com 21 pontos (seis vitórias e três empates), o Cruzeiro não tem mais chances de alcançar o Atlético, primeiro colocado da etapa classificatória, com 27 (nove vitórias). O clássico, no entanto, servirá de motivação visando à sequência do Estadual e funcionará como grande teste para os outros torneios em disputa no mês de abril (Copa Sul-Americana, contra o Nacional do Paraguai; e Copa do Brasil, diante do São Paulo).

O Atlético-MG pode ter uma importante novidade no clássico com o Cruzeiro. Contratado na semana passada, o meia Marlone, que estava no Corinthians, está relacionado para o clássico deste sábado, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao ser perguntando sobre a escalação, o técnico Roger Machado não revelou, mas deixou no ar até mesmo a chance de Marlone ser titular.

 "Temos o acréscimo do Marlone, que pode nos ajudar. A gente ganha coletivamente e na engrenagem, pois temos um jogador naquele setor do Marcos Rocha".

Outro jogador que é novidade na lista de relacionados é o zagueiro Leonardo Silva. O capitão do Atlético-MG ficou fora das últimas três partidas do clube, por se queixar de dores no joelho esquerdo. O defensor não atua desde o dia 8 de março, na estreia do Atlético na Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Godoy Cruz. Aliás, Leonardo Silva é uma das dúvidas que Roger Machado não revelou sobre o possível Atlético. Titular nas últimas três rodadas, o zagueiro Felipe Santana é uma das opções do treinador. Outra dúvida que existe na escalação atleticana é sobre quem vai começar como titular no meio. Danilo, Otero, Marlone e Luan são as possibilidades de Roger.

Para esse clássico de Minas, nosso especialista Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO, acompanhe!

 

Leia mais:

São Paulo lidera Ranking de Média de Público em 2017

Clássico Mineiro no Horto

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes