Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Irregular, Escócia precisa ganhar da Lituânia fora de casa para não desgarrar

30/08/2017 - 15:12 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Vencer ou começar a preparação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Essa é a situação da Escócia para a partida desta sexta-feira, 1º de setembro, contra a Lituânia, pela sétima rodada do grupo F das eliminatórias para o Mundial de 2018, na Rússia. Com início marcado para 15h45 (horário de Brasília), o confronto será realizado no estádio LFF, em Vilnius, Lituânia.

Os escoceses somam oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) e ocupam o quarto posto na chave, que tem Inglaterra (14 pontos), Eslováquia (12) e Eslovênia (11) na briga pelo primeiro lugar e a classificação direta para a próxima Copa do Mundo. O segundo colocado ainda tem esperanças de disputar a repescagem.

A Lituânia é a quinta colocada do grupo F com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas). Embora a matemática permita desenhar situações em que a seleção alcance 17 pontos e possa brigar pela vaga, essa hipótese é altamente improvável. Na prática, desprezível.

Assim, o duelo desta sexta-feira nada mais é do que um mero cumprimento de tabela e oportunidade para que a comissão técnica possa experimentar atletas visando às eliminatórias para a Euro-2020.

Duas das novidades para o duelo são Vykintas Slivka e Deivydas Matulevicius, atletas do Hibernia, da Escócia, que voltaram a ser chamados. O estreante na listagem foi o meia Modestas Vorobjovas, de 21 anos. Ele foi um dos destaques do Trakai na disputa das eliminatórias para a liga Europa. O time conseguiu superar o St. Johnstone, também da Escócia.

Depois de um ano sem convocações, o atacante Lkas Spalvis, do Kaiserslautern, da Alemanha, e o goleiro Vytautas Cerniauskas, do CSKA Sofia, da Bulgária, voltaram a ser relacionados.

Sem condições físicas ideais, também foi convocado o atacante Nerijus Vaskis, do Bnei Yehuda. Ele não terá condições de encarar a Escócia, mas acredita-se que possa ser liberado para enfrentar a Eslovênia em 4 de setembro.

As mudanças visam melhorar o desastroso desempenho recente da seleção, que perdeu as quatro últimas partidas: Eslováquia (2 a 1), Inglaterra (2 a 0), República Checa ( 3 a 0, em amistoso) e Eslováquia (4 a 0, na casa do rival).

Melhores Momentos de Escócia 1 x 1 Lituânia (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Mudanças também não faltaram na relação do técnico Gordon Strachan. Ele anunciou que selecionaria para as próximas duas partidas apenas atletas em que pudesse confiar.  Além da Lituânia, a seleção terá pela frente Malta em 4 de setembro. Para sobreviver na briga pela vaga, tem que somar seis pontos. O treinador deixou de fora de sua relação figurinhas carimbadas como Callum McGregor (Celtic), Liam Cooper (Leeds United), Graeme Shinnie (Aberdeen), Oliver Burke (Red Bull Leipzig) e Ryan Christie (Aberdeen). Os jogadores chamados foram: Jordan Archer, Craig Gordon, Allan McGregor, Ikechi Anya, Christophe Berra, Grant Hanley, Russell Martin, Charlie Mulgrew, Andrew Robertson, Kieran Tierney, Steven Whittaker, Stuart Armstrong, Barry Bannan, Scott Brown, Tom Cairney, Darren Fletcher, James Forrest, Ryan Fraser, James McArthur, John McGinn, Matt Phillips, Matt Ritchie, Robert Snodgrass, Steven Fletcher, Leigh Griffiths, Chris Martin, Steven Naismith.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Líder Inglaterra pega o último da Chave visando disparar

Visando a Irlanda, República Checa pega a Alemanha, que está com 100% de aproveitamento

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes