Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jailson, ainda invicto no Palmeiras, sonha com seleção

11/02/2018 - 15:09 - Futebol

por Frederico Verchai

Aos 36 anos, o goleiro Jailson vive o melhor momento da sua carreira e mantem alguns sonhos vivos. No Palmeiras desde 2014, o arqueiro chegou a marca de 500 dias de invencibilidade com a camisa alviverde com a vitória por 0x2 sobre o Mirassol no sábado (10). Por conta de tal desempenho, o goleiro reconheceu que sonha com uma convocação inédita da seleção brasileira.

“Qual jogador brasileiro não pensa em chegar à seleção? Comigo não é diferente. Já estou numa seleção, que é o Palmeiras, mas se eu vestir a amarelinha, vou ficar muito feliz”, declarou Jailson após a partida do Campeonato Paulista neste fim de semana.

Titular na reta final do Brasileirão de 2016, conquistado pelo Palmeiras muito graças as defesas importantes de Jailson, o jogador vem tendo um aproveitamento melhor que os goleiros convocados por Tite na seleção. A ESPN fez um levantamento que comparou os números do arqueiro palmeirense com os de Alisson, Ederson e Cássio.

Neste início de 2018, Jailson conseguiu defender 81,3% dos chutes certos que foram na direção do seu gol, ficando a frente de Alisson, que tem um aproveitamento de 80,3% na Série A TIM e na Champions League pela Roma, enquanto Ederson, do Manchester City, defendeu 70,2% dos chutes certos na Premier League e Champions League. Já Cássio, capitão do Corinthians, teve um aproveitamento de 61,5% no Paulistão.

Vale lembrar que os goleiros das equipes brasileiras estão apenas no início da temporada, enquanto a temporada europeia (2017/18) já está chegando na reta final.

Com Alisson como titular absoluto na seleção brasileira, Jailson terá que lutar pela vaga de segundo e terceiro goleiro do Brasil antes da Copa do Mundo da Rússia. Seus principais adversários são Ederson, Cássio e Vanderlei, que fez um ótimo 2017 com o Santos, defendendo principalmente penalidades, e também vem tendo um bom início de 2018.

 

LEIA MAIS:

Situação de Trauco preocupa Peru e deixa Flamengo cauteloso

Fluminense acerta chegada de dois reforços

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes