Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogando antes, o Barça tem a possibilidade de liderar o Espanhol

05/04/2017 - 11:10 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Barcelona tem a chance, pelo menos momentânea, de reaasumir a lideranã do Campeonato Espanhol faltando apenas oito rodadas para o fim da competição. O time da catalunia recebe o Sevilla no Camp Nou, nesta quarta-feira às 14h30 (horário de Brasilia).

No último domingo (2), o Barça cumpriu seu dever e mesmo sem seu maior craque (Messi), goleou o, virtual rebaixado, Granada por 4 a 1. Chegou aos 66 pontos (20 vitórias, 6 empates e 3 derrotas) e está dois pontos atrás do Real.

Como o Real entrará em campo mais tarde, para encarar o Leganés, fora de casa, o Barça pode terminar a partida como líder caso alcance a vitória. Para isso, terá o retorno de nada mais, nada menos que Lionel Messi (25 partidas na temporada 2016/2017 de La Liga, 25 gols). Ele ficou fora diante do jogo contra o Granada por estar cumprindo suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

Liberado para atuar, volta a formar o trio ofensivo com Neymar (24 jogos, 9 gols), que assinalou no domingo seu centésimo gol com a camisa do Barça, e Luis Suárez (27 jogos, 23 gols). Resta saber quem o técnico Luis Enrique vai mandar de volta para o banco de reservas. As principais opções são Rafinha e André Gomes.

Embora tenha vencido duas últimas cinco partidas caseiras, o grande fator de desequilíbrio no duelo entre Barça e Real Madrid tem sido os jogos como mandante. Em 14 jogos, o time da Catalunha somou 33 pontos (dez vitórias, três empates e uma derrota). São seis a menos que o rival, que disputou 15 jogos em seus domínios.

O técnico Luis Enrique analisou o adversário dessa tarde:

“Os dois times chegam com necessidade de vencer. É um rival que deseja controlar a bola, que acumula jogadores lá atrás e que nos desafia na frente. Eles tem muito futebol, suficiente para jogar em profundidade ou em toques curtos e que, com certeza, nos gerará complicações” analisou o técnico catalão.

1º Turno - Sevilla 1 x 2 Barcelona

Do lado de Sevilha, a situação é mais complicada. Depois de passar a maior parte do torneio brigando pelo título do Campeonato Espanhol, o Sevilla reduziu seu ritmo e se distanciou de Barcelona e Real Madrid. Porém, com três empates e uma derrota nas rodadas mais recentes, sua situação se complicou ainda mais. Perdeu o terceiro lugar para o Atlético de Madrid.

Em quarto lugar, está no limite de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Mesmo assim, não teria vaga direta na fase de grupos. Precisaria passar por uma etapa eliminatória para garantir sua participação no filé mignon da mais importante competição de clubes do Velho Continente.

A grande dúvida no clube fica por conta da situação do técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele teria recebido convite para assumir o comando da seleção de seu país na reta final das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018 e, se alcançar a vaga, dirigir o time no Mundial.

Sampaoli comentou sobre a próxima partida:

“O empate na última partida nos permitiu um avanço emocional que nos permitiu protagonizar o jogo o tempo todo, sem poder concretizar isso em gols (o Sevilla empatou em 0 a 0 com o Gijón). Sabemos que temos que ser intensos, fazer uma partida muito boa contra um rival extremamente forte”.

Essa instabilidade pode ser um dos motivos que servem para justificar o fato de o time estar há mais de um mês sem vencer. No período, além dos tropeços no Campeonato Espanhol, está incluída a eliminação na Liga dos Campeões da Europa para o Leicester.

Para esse jogo, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

Ranking dos 20 Jogos mais Valiosos da História do Futebol

Neymar marca 100º gol pelo Barcelona

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes