Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogando bem em casa e mal fora, Vasco recebe o Avaí

16/06/2017 - 11:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Extremamente dependente dos resultados caseiros até agora no Campeonato Brasileiro edição 2017, o Vasco faz neste sábado (17), sua 5ª partida em São Januário. Pela 8ª rodada do Brasileirão, receberá o Avaí. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Dos 12 pontos possíveis nos quatro jogos anteriores, o Vasco somou nove. É o que tem na classificação do torneio, uma vez que perdeu as três partidas realizadas como visitante.  A mais recente delas na quarta-feira, 14 de junho. Na Arena Condá, em Chapecó, foi batido pela Chapecoense por 2 a 1. Dessa forma, caiu para o décimo segundo lugar na classificação.

Sem Luis Fabiano, o maior destaque do time nessa reta inicial de competição, que vem sendo poupado dos jogos fora do Rio de Janeiro, o técnico Milton Mendes deu mais uma oportunidade ao meia Nenê, que havia sido barrado, entre os titulares. Porém, com o retorno do artilheiro, mais uma vez o jogador deve ser relacionado para o banco de reservas neste sábado.

Resta saber se Milton Mendes fará outra mudança visando tornar o time mais ofensivo. Em Santa Catarina, começou com seis meio-campistas e nenhum atacante especialistas. Coube a Nenê ficar posicionado mais na frente.  A estratégia claramente não funcionou. Não apenas foi incapaz de impedir que a Chapecoense criasse situações de gol como torno o Vasco quase inofensivo ofensivamente. Conseguiu apenas cinco finalizações, sendo duas certas, ao longo da partida.

Para não deixar Luis Fabiano isolado e sabendo da necessidade da vitória, pode ser que outro dos meio-campistas perca o lugar para a entrada do colombiano Manga Escobar. Nesse caso, Alan Cardoso, que jogou apenas 25 minutos em Santa Catarina tendo sido sacado por medo de ser expulso após receber cartão amarelo, seria o maior candidato a deixar o time titular. Yago Pichachu, lateral-direito que vem sendo usado como meia, seria outra possibilidade para que o time consiga ser mais agressivo.

 

Melhores Momentos de Chapecoense 2 x 1 Vasco da Gama:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Na desequilibrada tabela do Brasileirão 2017, o Avaí fará neste sábado sua quinta partida fora de seus domínios em oito jornadas. Perdeu as quatro primeiras sofrendo oito gols e marcando apenas um. A mais recente delas na quarta-feira. Para piorar a situação, foi diante de um rival direto contra o rebaixamento. Levou 3 a 1 do Atlético-GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Estacionado nos cinco pontos (1 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), caiu duas posições na classificação. Inicia a 8ª rodada na 19ª (penúltima) colocação.

Diante desses cenários, a reação dos comandantes foi tradicional. Os dirigentes falam em reforços dando a entender que não confia no elenco que tem disponível. O técnico Claudinei Oliveira foi além. Reclamou da falta de disposição demonstrada pelos atletas diante do rubro-negro-goiano. O final desse roteiro é conhecido. Muito provavelmente o Avaí terá um novo treinador em breve.

Pelo menos para a partida deste sábado, caberá a Claudinei Oliveira tocar o barco. Depois de declarações como as dadas após a partida contra o Atlético-GO, é de se esperar que modificações sejam feitas. No entanto, ele não conta com todo o elenco à disposição. O meia Alemão deixou o campo contundido e não deverá ter condições de atuar no Rio de Janeiro. O zagueiro Betão e o volante Luan, que receberam o terceiro cartão amarelos, terão que cumprir suspensão.

# Vasco tem cotação de 1,526 na . O prêmio em caso de empate será de 3,65 por real investido. Sucesso catarinense significa multiplicar por 6,00 o valor apostado.

 

Leia Mais:

Corinthians se prepara para Janela Europeia

Dois times em recuperação: Atlético-GO encara Atlético-PR

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes