Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogando de forma eficiente, o Corinthians pega o Coritiba em "jogo de 6 Pontos"

16/06/2017 - 15:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Caberá a Coritiba e Corinthians abrir a programação deste domingo (18), do Campeonato Brasileiro 2017. O duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão tem início agendado para 11h (horário de Brasília). Acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com os dois times no G3, o confronto pode ser classificado como um “jogo de seis pontos”.

O Coxa completou a 7ª rodada na terceira colocação apesar do tropeço diante do Bahia também no Couto Pereira. Empatou sem gols na quarta-feira, 15 de junho. Com isso, subiu para 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota), mas viu sua desvantagem aumentar na comparação com Corinthians (19 pontos) e Grêmio (18 pontos), que venceram seus confrontos na jornada oito.

Não foi apenas na pontuação que o jogo diante do Tricolor Baiano causou prejuízo. O atacante Kléber Gladiador foi expulso após agredir o volante Edson, do Bahia. Com isso, ficará fora da partida deste domingo. Terá que cumprir suspensão automática.

A atitude, no entanto, não pode ser considerada surpreendente. Kleber é o recordista de expulsões no Campeonato Brasileiro desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, em 2003. Ele foi para o chuveiro mais cedo em 13 partidas. Se forem contabilizadas também as advertências com cartões amarelos, que foram 76, o atleta tem média de um cartão recebido a cada duas partidas realizadas.

O técnico Pachequinho não tem muitas dúvidas para substituir Kléber. Alecssandro, contratado junto ao Palmeiras, deve ser o escolhido. O treinador, no entanto, não antecipou sua opção fazendo um pouco de mistério ao afirmar que Neto Berola e Iago também têm chances de começar a partida na vaga do atacante suspenso.

Com punição por acúmulo de cartões amarelos cumprida, o lateral-esquerdo William Menezes deve voltar ao time titular mandando Thiago Carletto de volta para o banco de reservas.

 

Assista os Melhores Momentos de Coritiba 0 x 0 Bahia:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os corintianos ganharam dois reforços para defender neste domingo a liderança do Brasileirão. O lateral-direito Fágner e o meia Rodriguinho estão de volta depois de perderem três partidas durante o período em que serviram a seleção brasileira. Ambos devem ser escalados no time titular pelo técnico Fábio Carille.

Fágner, que não foi bem na seleção e também sem ter apresentado bom futebol nas partidas anteriores no Corinthians, por absoluta falta de opção. Com Léo Príncipe, outro especialista na lateral-direita machucado, coube ao volante Paulo Roberto ser improvisado na posição.

Rodriguinho será efetivado por merecimento. Embora tenha sido substituído por Marquinhos Gabriel com eficiência, vinha sendo provavelmente o maior destaque do time nessa largada de torneio, a melhor em sete rodadas desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, em 2003. Foram 19 pontos (6 vitórias e 1 empate) conquistados em 21 possíveis.

Isso criou na torcida uma expectativa de repetição do que houve no Campeonato Paulista. O Timão entrou no torneio considerado como a quarta força e acabou levando a taça para casa. No Brasileirão, aparecia, antes de a bola rolar, como postulante à vaga na Copa Libertadores da América. Depois do início, indica que tem condições de brigar pelo título.

O atacante Jô, experiente, tentou colocar um freio na euforia depois que o time derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, na quarta-feira, alcançando uma sequência de 20 partidas invictas. Lembrou de situação similar quando estava no Atlético-MG e, depois de um excelente primeiro turno completado na liderança, o time foi superado na reta final.

# O empate tem cotação de 2,95 na , mesmo valor destinado ao sucesso do alvinegro paulista. Vitória dos mandantes paga 2,50 por real investido.

 

Leia Mais:

São Paulo quer manter a escrita e continuar com 100% sob seus domínios

Arrancada do Santos pode levar o time ao G4

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes