Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogando em Casa, o Cruzeiro Encara o Desesperado São Paulo para seguir na Copa do Brasil

18/04/2017 - 11:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Único entre os times da Primeira Divisão do futebol brasileiro ainda invicto na temporada 2017, o Cruzeiro defende nesta quarta-feira, (19) uma ampla vantagem construída diante do São Paulo para tentar avançar rumo à fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta da quarta etapa acontece a partir de 19h30 (horário de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na semana passada, em São Paulo, os mineiros venceram por 2 a 0. Dessa forma, irão avançar na luta pela taça caso ganhem, empatem ou mesmo percam por um gol de diferença. Ao Tricolor resta vencer por três tentos de diferença ou dois, desde que balance a rede do rival ao menos três vezes, para sobreviver.

No domingo, (16) o Cruzeiro também ficou perto de alcançar o direito de decidir a edição 2017 do Campeonato Primeiro. No primeiro jogo semifinal contra o América-MG, saiu em desvantagem, mas alcançou a igualdade por 1 a 1. Agora, precisa somente de mais um empate para garantir seu lugar na final contra o vencedor do duelo entre URT e Atlético-MG.

O resultado diante do Coelho aumentou para 22 partidas a série invicta do Cruzeiro, iniciada em 11 de dezembro de 2016 com um sucesso, em casa, diante do Corinthians, por 3 a 2, na rodada final do Brasileirão 2016. Foram 17 vitórias e cinco empates no período. O time alcançou 27 pontos (oito vitória e três empates) na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Ficou atrás apenas do Atlético-MG e, assim mesmo, apenas quando foram levados em consideração os critérios de desempate. No período de invencibilidade, também garantiu a classificação para as quartas de final da Primeira Liga, superando o Galo, a quem derrotou duas vezes na temporada atual.

Na Copa do Brasil, a Raposa abriu sua campanha superando o Volta Redonda, por 2 a 1, na Cidade do Aço. Depois, goleou o São Francisco, no Mineirão, por 6 a 0. Na terceira fase, bateu o Murici, fora (2 a 0) e em casa (3 a 0). Somando a partida contra o São Paulo, já são quatro jogos sem ser vazado na competição.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes analisa a possibilidade de contar novamente com o lateral-direito Ezequiel. Depois que exames apontaram um desgaste muscular, o atleta foi poupado das quatro últimas partidas como medida preventiva para evitar uma contusão de maior gravidade. O novo reforço para posição, Lenon, contratado junto ao Cruzeiro do Rio Grande do Sul, também deve ser relacionado pela primeira vez ficando no banco de reservas. Mayke, que atuou como titular da lateral nos jogos recentes, depois de levar uma pancada na região lombar, teve que sair do jogo contra o América no intervalo e depende de nova avaliação médica para saber se também ficará à disposição para o jogo de quarta.

 

Jogo de Ida: São Paulo 0 x 2 Cruzeiro:

O Tricolor viu se repetir no Campeonato Paulista a situação em que se colocou na Copa do Brasil. Depois de levar 2 a 0 do Cruzeiro, sofreu derrota pelo mesmo placar diante do Corinthians, no domingo, (16) em pleno Morumbi, nas semifinais do Campeonato Paulista. Também precisará de um sucesso com três gols de diferença para sobreviver no torneio local.

As derrotas acabaram com aquela que foi a melhor sequência do São Paulo na temporada. Pela primeira vez no ano, o time tinha passado quatro jogos seguidos (três vitórias e um empate) sem sofrer gol. Além do que, foi a primeira vez que o time comandado por Rogério Ceni perdeu duas partidas na sequência.

O fracasso no clássico trouxe de volta os protestos da torcida, que haviam sido calados desde que Rogério Ceni, o maior ídolo da história do clube, assumiu o cargo de treinador. O ex-goleiro, no entanto, foi preservado. O alvo da ira dos torcedores foi uma suposta falta de disposição apresentada pelos jogadores.

Como tem feito praticamente em todos os jogos, Ceni deve promover mudanças na equipe, sejam táticas ou de nomes de jogadores. Em relação à primeira partida, a grande novidade será o retorno do meia peruano Cueva que, machucado, não enfrentou o Cruzeiro no Morumbi. Ele enfrentou o Corinthians e é titular absoluto da equipe.

# Participe desse jogo! Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e FATURE até 3,50 vezes o valor que investir na .

 

Leia mais:

Lenda deixará Chelsea

A Luta contra o Tempo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes