Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogando em casa, o Flamengo vai pra cima do Santos para abrir vantagem

26/06/2017 - 16:15 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A Ilha do Urubu será a sede da partida desta quarta-feira, 28 de junho, entre Flamengo e Santos que abre o duelo entre as equipes por um lugar nas semifinais da edição 2017 da Copa das Confederações. O jogo tem início agendado para 21h45 (horário de Brasília).

Este será o terceiro jogo do rubro-negro em seu novo caldeirão. Depois da reforma do estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador, vem mantendo aproveitamento de 100%. Passou pela Ponte Preta (2 a 0) e goleou a Chapecoense (5 a 1).

Os bons resultados no relativamente acanhado estádio podem ter sido decisivos para que a diretoria abrisse mão de atuar no Maracanã, onde muito provavelmente conseguiria alcançar uma presença de público bastante superior.

A expectativa é de que o apoio da torcida possa ajudar a compensar a ausência de jogadores recém-contratados que não puderam ser inscritos na Copa do Brasil. Isso atinge o atacante Everton Ribeiro, que fez sua estreia no domingo, 25 de junho, quando o Flamengo bateu o Bahia, em Salvador, por 1 a 0. Apesar de o time não ter demonstrado um bom futebol, o que foi admitido pelo técnico Zé Ricardo, os pontos conquistados elevaram os rubro-negros para o G4 do Brasileirão com 17 pontos (4 vitórias, 5 empates e 1 derrota).

Everton, que não foi relacionado para a partida contra o tricolor baiano por estar suspenso, deve ser o escolhido para a vaga de Everton Ribeiro. Outra modificação pelo mesmo motivo precisará ser feita na zaga. Rodolpho fez sua estreia vestindo a camisa do Flamengo na Arena Fonte Nova e foi seguro ao lado de Rafael Vaz. Sem estar inscrito na Copa do Brasil, deve ser substituído por Juan, outro que não atuou em Salvador por estar cumprindo suspensão.

A manutenção de Vaz depende da evolução do tratamento de Réver. Ele ficou fora da partida do domingo por contusão. Se for liberado pelo departamento médico deve retomar a titularidade fazendo parceria com Juan.

Ainda há possibilidade para mudanças técnicas. O volante William Arão teve um desempenho abaixo das expectativas na capital baiana e foi sacado durante o jogo. É provável que perca sua vaga entre os titulares. O colombiano Berrio entrou no posto em Salvador e fez o gol da Vitória.

Porém, não é o mais cotado para começar jogando na Ilha do Urubu. Geralmente mais conservador, Zé Ricardo deve ocupar por colocar um meio-campista na vaga. Assim, Rômulo ou Cuellar podem ficar como volantes ao lado de Márcio Araújo, que segue como titular apesar dos protestos da torcida.

A questão física pode forçar a realização de um número ainda maior de alterações. Ao contrário de boa parte dos rivais, que está priorizando a Copa do Brasil, o objetivo maior do Flamengo é o Brasileirão. Assim, se alguns atletas apresentarem desgaste excessivo, o técnico Zé Ricardo pode tirá-los preservando para o duelo do domingo, 2 de julho, contra o São Paulo, também na Ilha do Urubu.

 

Melhores Momentos de Bahia 0 x 1 Flamengo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Peixe teve uma série de cinco partidas (4 vitórias e 1 empate) invictas interrompida no sábado, 24 de junho. Na Vila Belmiro, perdeu para o Sport, por 1 a 0, saindo do G4 do Brasileirão ao ficar estacionado nos 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas).

O resultado ruim acabou ficando em segundo plano devido à polêmica envolvendo o meia Lucas Lima. Com seu contrato com o clube santista vencendo no final do ano, ele estaria negociando a transferência para o Barcelona. Isso causaria um duplo prejuízo ao Santos. O time não apenas perderia um de seus principais jogadores, como também teria que fazer um pagamento de aproximadamente R$ 45 milhões à empresa que comprou seus direitos federativos e o cedeu ao alvinegro.

O técnico Levir Culpi admitiu que a situação indefinida pode ter influenciado no baixo desempenho de Lucas Lima. Não disse, contudo, se tem intenção de tirar o jogador do time. Reconheceu a falta de maior poderio ofensivo da equipe, o que pode ser a senha para o retorno do veterano Ricardo Oliveira.

O atleta, que supostamente estaria contundido, vinha sendo preterido em benefício de Kayke no comando de ataque. Isso enquanto o jogador estava marcando gols. Contra o Sport, desperdiçou duas oportunidades de balançar a rede e foi substituído por Vitor Bueno. Diante do Flamengo, pode perder a vaga para Oliveira se o departamento médico der o sinal verde.

# Nosso especialista fez o PROGNÓSTICO dessa partida. Analise e acesse .

 

Leia Mais:

Éverton Ribeiro estreia bem no Flamengo

Chapecoense tenta brecar a surpreendente Defensa y Justicia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes