Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogando pelo técnico! Pressionado Milan recebe o AEK pela Liga Europa

18/10/2017 - 12:04 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com uma crise escancarada depois da derrota no clássico com a Internazionale, o Milan entra em campo pressionado nesta quinta-feira, 19 de outubro, para enfrentar o AEK, da Grécia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa edição 2017/2018, a última do segundo turno. No estádio San Ciro, em Milão, o duelo tem início agendado para 17h05 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo D, que tem os milaneses na liderança com seis pontos ganhos. Os gregos vêm a seguir com quatro. A terceira posição é do Áustria Vienna, que tem um ponto. A lanterna fica nas mãos do Rijeka, que ainda não pontuou.

A questão no rubro-negro italiano agora deixou de ser se o técnico Vicenzo Montella será demitido antes do final da temporada, mas em que momento receberá o bilhete azul. Se sua situação já era delicada devido ao início titubeante na disputa do Campeonato Italiano, acabou se complicando ainda mais depois da demissão de Carlo Ancellotti, uma espécie de mito entre os torcedores, pelo Bayern de Munique.

Com a derrota no domingo, 15 de agosto, para a Internazionale, por 3 a 2, Montella passou a ter seus dias contados. Não apenas pela derrota, mas pela forma de atuar. O Milan foi um coadjuvante na partida. Saiu em desvantagem duas vezes e apenas resolveu buscar o jogo quando estava nessa situação. Conseguiu empatar, mas, no final, levou um gol de pênalti quando já não havia mais tempo para reagir.

A falta de coragem do treinador tem sido alvo de uma série de críticas. Esperava-se mais de um Milan que depois de ter seu controle acionário comprado por um grupo de investimento chinês apostou alto em contratações.

O volume significativo de investimento fez com que as derrotas sofridas em todos os clássicos que fez até agora indicassem uma saída precoce de Montella. Com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), os rubro-negros completaram a oitava rodada na décima posição com metade dos pontos do Napoli, líder.

Mesmo a liderança na Liga Europa não foi conquistada com desempeno convincente. Diante do pequenino Rijeka, o Milan levou um susto em seus domínios. Fez 2 a 0, cedeu o empate e só conseguiu somar os três pontos com um gol nos minutos finais da etapa derradeira.

Para tentar evitar entrar na fila do seguro desemprego, Montella terá que lidar com três possíveis ausências para a partida desta quinta-feira. Estão no departamento médico os defensores Luca Antonelli (um jogo no Campeonato Italiano 2017/2018, sem gol) e Andrea Conti (dois jogos, sem gol) e o atacante Nicola Kalinic (seis jogos, dois gols).

Melhores Momentos de Austria Viena 1 x 5 Milan (Liga Europa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

A situação do AEK é bastante diferente. Nem mesmo na Grécia é considerado um candidato real ao título, mas vai se saindo bem tanto internamente quanto no torneio continental. Na Liga Europa, estreou com uma vitória, por 2 a 1, diante do Rijeka. Depois, em casa, empatou com o Áustria Vienna, por 2 a 2. Assim, manteve-se na luta por uma das duas vagas que podem levar o time para a fase de mata-mata do torneio.

Na Superliga, o Campeonato Grego, empatou por 1 a 1, no domingo, 15 de outubro, contra o Xanthi. Apesar de o jogo ter sido fora de seus domínios, acabou sendo um resultado ruim. O adversário, que saiu na frente do marcador, teve um atleta expulso (Fliskas) aos 10 minutos da etapa final, e outro (Svarnas) aos 27 minutos. Diante de um adversário comdois a menos, o AEK só conseguiu empatar aos 43 minutos.

Perdeu, dessa maneira, a chance de assumir a liderança isolada da competição. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrotas), tem um ponto a menos que o PAOK. O Olympiacos, considerado o maior favorito ao título, aparece apenas na quinta colocação com 11 pontos.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Pressão! Essa é a tática do Estrela Vermelha para vencer o Arsenal

Vencedor entre Lazio e Nice encaminhará bem a vaga no Grupo K

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes