Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo certo para o Gijón aproveitar

17/02/2017 - 14:10 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Sporting Gijón entra em campo neste sábado, (18) com a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol. O jogo terá seu início às 10h (horário de Brasília) no Estádio El Molinón, em Gijón. O Atlético de Madrid, quarto na tabela, vem de uma vitória impressionante, de virada, diante do Celta de Vigo e segue firma na caça ao Sevilha (terceiro colocado).

Após vencer o Leganés (rival direto na briga pela permanência na divisão de elite do futebol espanhol), o time de Gijón ressurgiu das cinzas. Essa vitória por 2 a 0, interrompeu uma série de oito partidas sem vencer, sendo que sete delas foram perdidas.

Com isso, subiu para 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 14 derrotas). Não saiu da décima oitava posição, mas reduziu para apenas dois pontos sua diferença em relação ao Leganés, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para completar o cenário favorável, ao menos nessa rodada, seu rival mais direto terá um confronto com o Barcelona, no domingo. Assim, uma vitória neste sábado faria o Sporting Gijón dormir fora da zona de degola e ter uma grande possibilidade de continuar nessa situação ao final da jornada.

Já o time de Madrid não tem mais chances reais de título, nem no Campeonato Espanhol e também na Copa do Rei da Espanha, quando foram eliminados pelo Barcelona. O foco do Atlético nesta reta final de temporada é mesmo a disputa da Liga dos Campeões da Europa. Vencedor de seu grupo na fase inicial, o time fará sua estreia nas oitavas de final na próxima terça-feira, dia 21, contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha.

Diante dessa situação, difícil imaginar que os jogadores entrem em campo com sua motivação máxima. Até porque, têm exemplos recentes de muitas contusões e certamente ninguém vai querer perder o voo para Leverkusen por estar no departamento médico. Para o jogo deste sábado, o técnico Diego Simeone não contará com sete jogadores lesionados.

Diante desse cenário, nosso especialista Roberto Santos fez seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

Barcelona e Atlético de Madrid duelam em jogo com cara de final

Duelo de gigantes na França

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes