Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo da Rodada! Fla tenta diminuir vantagem do Líder

28/07/2017 - 12:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com 31 jogos sem perder enfileirados, o Corinthians defende neste domingo, 30 de julho, sua liderança do Campeonato Brasileiro versão 2017 diante daquele que era considerado antes do início do torneio um dos maiores candidatos ao título. A partir das 16h (horário de Brasília), enfrenta o Flamengo, na Arena Corinthians, como parte da programação da décima sétima jornada, a antepenúltima do primeiro turno.

Na noite de quarta-feira, 26 de julho, o Timão fez um ‘treino de luxo’ diante do Patriotas, da Colômbia. Derrotou o Patriotas, por 2 a 0, também em seu estádio, assegurando a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O técnico Fábio Carille aproveitou o jogo para testar opções, como o jovem Pedrinho, autor de um dos gols, e também para dar uma falta aos titulares que apresentavam maior desgaste. Foram preservados o lateral-direito Fágner, o meia Rodriguinho e os atacantes Jô e Romero. Todos eles devem voltar ao time neste domingo.

Assim, daquele time que é considerado base, apenas o zagueiro Pablo, em processo de recuperação de contusão muscular, e o meia Jadson, que teve duas costelas quebradas e deve ficar aproximadamente um mês longe dos gramados, seguem de fora.

Na zaga, dupla deve seguir sendo formada por Valbuena e Pedro Henrique. No meio, a tendência é de que Marquinhos Gabriel seja o escolhido para a vaga de Jadson. Ele não pode atuar na vitória, por 1 a 0, contra o Fluminense, na jornada anterior, por estar suspenso. Liberado, deve figurar entre os titulares mandando Giovanni Augusto de volta para o banco de reservas.

Com 40 pontos (12 vitórias e 4 empates), o Corinthians pode confirmar com duas rodadas de antecipação o título simbólico de campeão do primeiro turno em caso de vitória contra os rubro-negros.

Melhores Momentos de Corinthians 2 x 0 Patriotas:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Nem vitórias e classificações têm servido para acalmar o clima no Flamengo. A torcida faz fortes protestos pedindo a demissão do técnico Zé Ricardo. Não é a primeira vez que o treinador tem seu cargo ameaçado, apesar das declarações da diretoria de que não tem intenções de mudar o comando.

A falta de atuações convincentes e decisões polêmicas têm aumentado a pressão. Na décima sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo, mesmo atuando em casa, só conseguiu derrotar o Coritiba, por 2 a 1, com um gol assinalado em cobrança de pênalti já nos acréscimos da etapa final. Com 28 pontos (7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas), o rubro-negro, líder em igualdades no Brasileirão, iniciou a décima sétima jornada na quarta posição. Algo considerado pouco pelo nível de investimento do clube.

Contudo, o ponto mais baixo na semana foi a derrota para o Santos, por 4 a 2, na Copa do Brasil. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo alcançou a vaga nas semifinais, mas o técnico Zé Ricardo saiu como grande vilão da derrota.

Isso aconteceu por sua decisão de escalar no time titular o goleiro Muralha, que havia sido afastado da equipe justamente depois de grandes protestos da torcida. Thiago, que ganhou a condição de titular, não vinha fazendo exibições espetaculares, mas mostrava-se mais confiável que Muralha, que falhou em dois dos gols do Peixe.

Pelo menos para o duelo contra o Corinthians, os torcedores rubro-negros podem respirar aliviados. O recém-contratado Diego Alves muito provavelmente fará sua estreia como titular da meta.

Resta saber a decisão do treinador em relação ao zagueiro Rafael Vaz, outro alvo da ira da torcida. Ele também havia perdido a condição de titular, foi reconduzido por Zé Ricardo à equipe e voltou a cometer falhas no duelo contra o Santos. Resta saber se o técnico seguirá depositando sua confiança no jogador.

Em situações anteriores, Zé Ricardo cedeu às reclamações e muito provavelmente fará o mesmo neste domingo. Como Rodolpho, que seria o mais cotado para a posição segue em tratamento de contusão, Juan é o maior candidato a formar dupla de zaga com Réver. Impedidos de jogar contra o Santos por não terem sido inscritos na Copa do Brasil, o meia Geuvânio e o atacante Tiago Ribeiro também devem figurar entre os titulares diante do Corinthians.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Vasco recebe o desesperado Atlético Paranaense em Volta Redonda

Aliviado com a classificação na Copa do Brasil, Cruzeiro recebe o Vitória para respirar no Brasileiro

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes