Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo de 6 pontos! Só a vitória basta para Bahia e Vasco

18/08/2017 - 17:33 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Ainda sem treinador, o Bahia tem neste domingo, 20 de agosto, que vale posição na tabela de classificação. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, recebe o Vasco. O duelo faz parte da programação da vigésima primeira rodada da edição 2017 do Campeonato Brasileiro e tem início agendado para 16h (horário de Brasília).

Mais de duas semanas depois de ter demitido o técnico Jorginho, a diretoria do Bahia ainda não encontrou um substituto. Os quatro pontos somados nos últimos nove disputados (uma vitória, um empate e duas derrotas), sendo que duas partidas foram como visitante, renderam um prazo maior para o que interino Preto Casagrande possa mostrar serviço.

Atuando novamente na capital baiana, o auxiliar-técnico tem a oportunidade de fazer o time subir na tabela de classificação. O Bahia iniciou a jornada de número 21 no décimo quinto posto com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e nove derrotas).  Está duas posições e dois pontos atrás do Vasco. Uma vitória faria com que o time carioca ficasse para trás.

Embora venha recebendo apoio de parte dos jogadores, Casagrande não teve voto de confiança dos cartolas. Segue no cargo muito mais por falta de opções que agradem aos diretores do que por seu potencial.

O treinador interino não poderá contar com o zagueiro Eder para a partida. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sofrida pelo Atlético-PR, por 4 a 1. Assim, terá que cumprir suspensão. A situação abre espaço para o retorno do defensor Lucas Fonseca, que não atuou no Paraná também devido à suspensão.

A escalação do time, contudo, do posicionamento do departamento médico em relação a quatro atletas que passaram a semana em tratamento de lesão. Isso trouxe dúvidas em relação à utilização de do lateral-esquerdo Armero, dos meias Allione e Vinícius e do atacante Maikon Leite.

Melhores Momentos de Vasco da Gama 2 x 1 Bahia (Campeonato Brasileiro - 1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

Com o departamento médico esvaziado, o técnico vascaíno Milton Mendes aproveitou a semana livre para treinamento para experimentar uma formação tática diferente. Treinou o time com três zagueiros.

Embora não tenha confirmado o uso desta estratégia contra o Bahia, a alterações permitiria a entrada de Anderson Martins no time atuando ao lado de Rafael Maques e Breno. Recém-contratado, o jogador melhorou seu condicionamento físico e foi liberado para estrear. Com essa formação, o meia Wellington perdeu a vaga entre os titulares.

Essa opção poderia dar a segurança defensiva necessária para que Mendes escale o time com os veteranos Nenê e Luís Fabiano. Até agora, o técnico tem feito a opção por apenas um deles quando o Vasco saí de seus domínios, uma vez que ambos são praticamente nulos quando a equipe perde a posse da bola e tem que tentar retomar a pelota. Nos treinamentos, contudo, Nenê seguiu de fora com o jovem Paulinho e o também veterano Vagner fazendo a ligação entre o meio-campo e ataque.

Sem vencer há quatro rodadas, o Vasco escapou por muito pouco de uma derrota na vigésima rodada. Um gol no finalzinho da partida garantiu o empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, em Volta Redonda, e levou o time para 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e nove derrotas). Ainda que esteja na décima terceira posição, a diferença para a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas três pontos.

# Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Bumbet dá bons lucros para quem acertar o campeão espanhol

Quem perder vai pro Z4! São Paulo encara o Avaí num jogo de nervos à flor da pele

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes