Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Jogo de vida ou morte para o Atlético de Madrid diante da líder Roma

21/11/2017 - 11:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Atlético de Madrid recebe nesta quarta-feira, 22 de novembro, a Roma no estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola. A partida é parte da quinta rodada (penúltima) da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O pontapé inicial está marcado para 17h45 (horário de Brasília).

Os italianos são líderes da chave C com oito pontos. A segunda posição está nas mãos do Chelsea, com sete. Sem uma vitória sequer, o time espanhol está no terceiro posto com três pontos. A lanterna está nas mãos do Qarabag, do Azerbaijão, com dois pontos.

O Atlético de Madrid não depende apenas de seus resultados para conseguir a classificação. Além de vencer os dois jogos que faltam, o que lhes permitiria alcançar nove pontos, ainda vão precisar torcer para que Chelsea ou Roma percam pontos para o Qarabag. Nesta quarta, os ingleses visitam o time do Azerbaijão.

Trata-se de uma situação difícil e indica aos espanhóis que a maior possibilidade é mesmo a luta pelo terceiro lugar, o que propiciaria ao time a oportunidade de disputar a Liga Europa no segundo semestre da temporada.

As esperanças se reduzem ainda mais quando a campanha recente do Atlético de Madrid é analisada. O time está invicto há nove jogos. Contudo, venceu apenas duas dessas partidas. As sete outras terminaram empatadas.

Nessa lista está incluída a igualdade sem gols do sábado, 18 de novembro, contra o Real Madrid. O duelo valeu pelo Campeonato Espanhol e manteve o Atlético na quarta posição. O clube alcançou 24 pontos (seis vitórias e seis empates). A pontuação é a mesma que seu rival da capital, mas o Real leva vantagem nos critérios de desempate. A diferença em relação ao Barcelona, líder, subiu para dez pontos.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Diego Simeone deve promover o retorno do brasileiro Felipe Luís na lateral-esquerda. O jogador, recuperado de uma lesão muscular, ficou no banco de reservas diante do Real. Em um confronto onde o grau de rivalidade é mais baixo, provavelmente será listado como titular.

Melhores Momentos de Roma 0 x 0 Atlético de Madrid (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

A equipe italiana não defende a mesma invencibilidade do Atlético, contudo, tem uma campanha bastante superior nas últimas nove rodadas. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota no período.

O sucesso mais recente teve significado ainda maior. No sábado, o time também teve o clássico local como compromisso e levou a melhor no duelo contra a Lazio assinalando 2 a 1.

A sexta vitória seguida (uma pela Liga dos Campeões e cinco pela Série A italiana) levou os romanos para o quarto lugar no Campeonato Italiano com 30 pontos (dez vitórias e duas derrotas). São cinco a menos na comparação com o Napoli, líder, mas a Roma tem uma partida a mais por realizar uma vez que o compromisso contra a Sampdoria foi adiado devido ao mau tempo.

De quebra, o time parece ter solucionado um problema que foi constante na temporada anterior: o grande número de gols sofridos. Com oito tentos, a Roma apresenta a menos vazada defesa do Campeonato Italiano.

Um ponto que deve ser colocado na conta do técnico Eusebio di Francesco. Isso teve como custo a perda do potencial ofensivo. Dona de um ataque que contava com média próxima a três gols por jogo, a Roma assinalou 23 tentos em 12 partidas. Porém, o equilíbrio tem produzido bons resultados.

Na Liga dos Campeões, os romanos precisam apenas de um ponto na partida desta quarta-feira para assegurar a classificação com uma jornada de antecipação. Se perderem, uma vitória em casa, contra o Qarabag, na sexta jornada, garantirá a vaga independentemente dos resultados dos rivais.

Diante do Atlético, o técnico terá à disposição seus principais jogadores. Estão aos cuidados do departamento apenas os defensores Rick Karsdorp (um jogo na temporada 2017/2018 do Campeonato Italiano, sem gol) e o atacante Patrik Schick (um jogo, sem gol).

# Aposte nas melhores equipes da Liga dos Campeões e fature acessando .

 

Leia Mais:

Corinthians pode perder Jô para futebol europeu

Brasil encerra Sul-Americano Sub-15 com vice-campeonato

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes